Os famosos bonequinhos amarelos, que estreiaram nesta quinta-feira (30/06) nos cinemas com o filme Minions 2: a Origem de Gru, chegam também anunciando uma parceria com a ClearCorrect, marca de alinhadores transparentes para tratamentos ortodônticos. Com o slogan “Seu sorriso favorito”, que remete à primeira edição do filme que apresentou os personagens, a união da ClearCorrect com a Universal Pictures surge com o propósito de fidelizar também o público jovem.
Conhecida pelos adultos pela agilidade no tratamento e discrição do aparelho, a ClearCorrect tem direcionado recentemente suas conversas também para os adolescentes, que muitas vezes, procuram iniciar o tratamento odontológico cedo e encontram nos alinhadores uma alternativa ao tratamento convencional. “Nossos alinhadores são indicados para o público jovem, mediante consulta e avaliação prévia pelo dentista, e esse foi um dos pontos que despertou interesse e fez com que a parceria com a Universal Pictures e os Minions fosse firmada. Hoje, já contamos com parceiros, principalmente ligados ao esporte, que usam nosso produto no dia a dia e durante os treinos, mostrando e aprovando a praticidade do tratamento”, conta o diretor de Marketing e Educação da ClearCorrect, Alexandre Giglio.
Jovens atletas como incentivadores
Para dar início a essa campanha, a Universal Pictures realizará ações para divulgar a animação. Os jovens atletas, parceiros da marca, também estarão presentes nesses momentos para contar a novidade para o público. Entre eles, as surfistas Maya Carpinelli, de Santa Catarina, e Luara Mandelli, do Paraná, além do judoca Daniel Cargnin, gaúcho medalhista de bronze nas Olimpíadas de Tóquio, que são patrocinados pela empresa.
Segundo Alexandre Giglio, essa é a primeira ativação que a marca fará com a Universal Pictures este ano, mas a parceria pode se replicar em outros longas e projetos do estúdio.
Trajetória de marketing da ClearCorrect
A ClearCorrect está prestes a completar três anos e meio de atuação no Brasil e comemora o sucesso das campanhas lançadas nos últimos meses. O primeiro trabalho, em 2021, trazia o slogan #seusorrisoclearcorrect e instigava, por meio das redes sociais da marca, que os pacientes acessassem uma landing page e subissem vídeos de até um minuto contando a história por trás do sorriso deles. Devido à repercussão da ação, a marca abriu para que novos pacientes que quisessem transformar seus sorrisos. A campanha resultou no prêmio de melhor propaganda pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil no Paraná (ADVB/PR).
Para este ano, após ouvir e conhecer muitas histórias, a aposta da marca está na campanha #pormaissorrisosreais, traduzindo um pouco do que foi mostrado pelos pacientes em 2021. “A ideia aqui é mostrar para os dentistas que eles são os reais responsáveis pelo tratamento, e para os pacientes, que o tratamento é também uma opção prática e segura”, complementa Giglio.
Ainda sobre a parceria com a Universal, Pablo Prado, vice-presidente da unidade de negócios ortodônticos do Grupo Straumann América Latina comenta: “Esse projeto se encaixa no nosso propósito de criar novos sorrisos todos os dias, por meio de uma solução ortodôntica inovadora que tem como missão liberar o potencial da vida das pessoas. E neste caso, fizemos isso junto com um filme que está no coração de milhares de brasileiros, sejam adolescentes ou adultos. O objetivo dessa parceria é colocar um sorriso em todo mundo!”