Seguindo o sucesso da primeira parceria em 2017, o projeto oferece um roteiro de atividades lúdicas para inspirar crianças e adultos a viverem experiências inesquecíveis em família
A nova publicação infantil, que representa uma iniciativa social entre a PBKIDS e a Editora MOL, estará à venda nas lojas a partir do dia 06/07 (sábado) por R$ 7,90 com uma proposta encantadora: um livro em formato de talão de cheques no qual cada página é um vale-brincadeira com ilustrações e sugestões de atividades, para preencher, destacar e presentear. Além de estimular os momentos de brincadeira em família, parte do valor pago por cada exemplar será revertido para o Instituto Ayrton Senna, que em 25 anos de história já beneficiou 26 milhões de crianças e jovens do Brasil por meio de uma educação pública de qualidade.
Em 2017, a rede PBKIDS realizou sua primeira parceria com a Editora MOL com o lançamento do livro “101 coisas para fazer com as crianças antes que elas cresçam”, que já arrecadou mais de R$ 200 mil para o Instituto Ayrton Senna. Agora, o “Vale-brincadeira” chega com 25 cupons e cada um oferece quatro sugestões de atividades relacionadas ao mesmo tema. Por exemplo: no cupom de esportes, é sugerido assistir a uma partida de futebol no estádio ou até mesmo montar um campeonato com os vizinhos. Após marcar uma das opções, o adulto assina e destaca o cheque, comprometendo-se a realizar o combinado com as crianças na data escolhida.
“A ideia do livro é ajudar os adultos a priorizar o que mais importa na relação com as crianças: estar presente. As atividades propostas são experiências de interação, troca, ensino, aprendizado e diversão. Aqueles momentos especiais que fogem da rotina e ficam para sempre na memória“, afirma o diretor editorial da Editora MOL, Dilson Branco.
Para a diretora de marketing da PBKIDS, Flávia Drummond, essa nova ação reforça a crença da marca de que toda criança merece brincar e ser feliz. “Sabemos da rotina corrida da maior parte das famílias brasileiras. Mesmo assim, é fundamental que os pais continuem conectados com seus filhos e reservem momentos de alegria ao lado das crianças. Por isso, a importância desse vale-brincadeira, que ainda contribui no trabalho tão especial realizado pelo Instituto Ayrton Senna”, afirma.
O diretor de Negócios do Instituto Ayrton Senna, Thiago Fernandes, destaca a importância em promover o Marketing de Causa em ações como essa. “Além de inspirar pais e filhos a viverem momentos inesquecíveis por meio da brincadeira, esse produto possibilita que qualquer pessoa ajude a melhorar a educação do País. O Instituto Ayrton Senna beneficia mais de 1,5 milhão de crianças e jovens do Brasil anualmente e o engajamento da PBKIDS e da Editora MOL é fundamental para que a gente envolva a sociedade em torno dessa causa”.
O livro “Vale-brincadeira” será vendido em todas as lojas PBKIDS espalhadas pelo país e na loja virtual da Editora MOL www.bancadobem.com.br.
Título: Vale-brincadeira
Autora: Editora MOL
Páginas: 60
Preço: R$ 7,90
Dimensões: 20 cm X 10 cm
Os sites da empresa são: www.rihappy.com.br , www.pbkids.com.br e https://www.rihappybaby.com.br
Instituto Ayrton Senna: ww.institutoayrtonsenna.org.br.
Fonte: Diferencial Mkt – Rafael Medina.