Os consumidores entre 36 e 50 anos de idade foram os que mais compraram
De acordo com dados coletados pelo Compre&Confie, empresa de Inteligência de mercado focada em e-commerce, foram realizadas 15,8 milhões de compras on-line entre 28 de maio e 12 de junho (crescimento nominal 112,8% maior do que o registrado no mesmo período do ano passado), período que precede o Dia dos Namorados. Os pedidos renderam faturamento de R$ 6,45 bilhões – 115,8% mais do que em 2019.
Ainda de acordo com o estudo, as categorias de produtos mais vendidas em volume foram: Moda e Acessórios, Entretenimento, Artigos para Casa, Beleza & Perfumaria e Informática & Câmeras.
Os consumidores entre 36 e 50 anos de idade foram os que mais compraram em volume, sendo responsáveis por 33,9% das compras feitas no período.
O Sudeste ficou no topo das regiões que mais venderam, com 66,7% dos pedidos feitos, seguido pelo Nordeste (14,4%) e o Sul (11,5%). Centro-Oeste e Norte ocupam as últimas colocações, com 5,3% e 2,1%, respectivamente.
Com o aumento das vendas, cresce também as tentativas de fraudes. De acordo com a ClearSale, empresa líder em soluções antifraude nos mais diversos segmentos, os prejuízos evitados ao comércio eletrônico na data foram de R$ 77,4 milhões, valor 43% maior que o registro no Dia dos Namorados de 2019.