[Internacional]
A crise da cadeia de suprimentos global está causando dores de cabeça, mas ainda não atingiu oficialmente uma marca financeira nas caixas registradoras da indústria de brinquedos dos EUA.
De acordo com os dados mais recentes do NPD Group, as vendas totais em dólares da indústria de brinquedos dos EUA aumentaram 11% no terceiro trimestre de 2021. Mais impressionante é a receita total nos primeiros nove meses do ano, que viu as vendas totais em dólares da indústria de brinquedos aumentarem 17% ou US $ 2,3 bilhões de janeiro a setembro.
“Embora o terceiro trimestre de 2021 tenha registrado um crescimento de dois dígitos em comparação com o ano passado, tivemos uma ligeira retração nas vendas em dólares trimestre sobre trimestre em comparação ao primeiro e segundo trimestre de 2021, uma queda de 6% em média”, diz Juli Lennett, consultor da indústria de brinquedos dos EUA da NPD. “Isso pode ter sido uma consequência de atrasos na cadeia de abastecimento.”
As 10 principais propriedades no terceiro trimestre foram Barbie, Pokémon, Star Wars, L.O.L. Surprise !, Fisher-Price, Marvel Universe, Hot Wheels, LEGO Star Wars, NERF e PAW Patrol. NPD diz que essas marcas combinadas cresceram 17%, enquanto o resto do mercado experimentou um aumento de 9%.
Além disso, o NPD diz que nove das 11 supercategorias monitoradas cresceram no terceiro trimestre, com três delas crescendo mais de 20%. Notavelmente, pelúcia cresceu 39% no trimestre impulsionado por Squishmallows, CoComelon e Care Bears.
Pokémon, Magic: The Gathering e What Do You Meme? liderou um aumento de 13% em jogos e quebra-cabeças. Os conjuntos de construção LEGO Star Wars, LEGO Creator Expert e Marvel Universe levaram a um aumento de 24% na categoria de conjuntos de construção. Diz-se que a categoria explorativa e outros brinquedos experimentou o maior ganho em dólares no trimestre, com itens da NFL e da NBA acompanhados por 5 Surprise da ZURU na liderança.