Vendas globais da indústria de brinquedos em 2022 atingem US$ 36,7 bilhões

[Internacional]

As vendas globais anuais da indústria de brinquedos deste ano atingiram US$ 36,7 bilhões, crescendo 2% em relação a 2021, de acordo com um novo relatório publicado pela empresa de pesquisa de mercado NPD Group. Esses dados estão alinhados com o relatório de agosto do NPD, que destacou que o setor está perdendo força após dois anos de crescimento maciço em 2020 e 2021.

Nos 12 mercados globais monitorados pela empresa com sede em Nova York, as vendas de brinquedos estão crescendo no Brasil e no México, que viram a receita da categoria aumentar em 23% e 13%, respectivamente. O principal impulsionador desse crescimento são as vendas de figurinhas da Copa do Mundo de 2022 da empresa italiana de colecionáveis Panini. Enquanto isso, as vendas de brinquedos caíram 7% na Bélgica; 5% na Alemanha e no Reino Unido; e 2% na França.

As vendas de licenciamento também aumentaram 5% em relação a 2019 e agora representam quase 30% das vendas em dólares deste ano no setor. As cinco propriedades mais vendidas globalmente são: Pokémon, Star Wars, Barbie, Masters of the Universe e Hot Wheels.

Seis das 11 maiores categorias de brinquedos monitoradas pelo NPD tiveram crescimento este ano, com brinquedos de pelúcia liderando o pacote (até 32%), seguidos por figuras de ação (até 12%). Três subcategorias de brinquedos menores que estão ganhando força são cartas não estratégicas e adesivos, brinquedos de pelúcia tradicionais e colecionáveis. Enquanto isso, skates e patins é a subcategoria em maior declínio, com queda de 30% em relação ao ano passado.

“Ao contrário de muitas outras categorias que cresceram tremendamente durante a pandemia e depois viram as vendas caírem drasticamente após o COVID, o mercado global de brinquedos continua a ter um desempenho e manter um nível elevado de vendas”, disse Frédérique Tutt, analista global da indústria de brinquedos da NPD, em um comunicado. “À medida que nos aproximamos do último trimestre do ano, ver um crescimento de receita de 2% é encorajador para o setor.”

Fonte: Kidscreen

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui