SEMrush aponta quais os sites de e-commerce mais acessados entre janeiro e abril
Os pedidos de compra on-line cresceram 133% em maio se comparado com o mesmo período de 2019. É o que mostrou uma pesquisa realizada pela Compre & Confie. O volume financeiro chegou a R$ 9,4 bilhões, alta de 127%.
A SEMrush aproveitou para ranquear os 10 e-commerces mais acessados pelos brasileiros desde o começo de 2020. A análise mostrou que as lojas Americanas saíram na frente, registrando um crescimento de 37% entre janeiro e abril de 2020, com 183 milhões de acessos em abril.
Em seguida, aparece a Magazine Luiza, que teve aumento 50% no mesmo intervalo, de 65 milhões para 98 milhões de acessos nos quatro meses em questão. Em terceiro ficou a plataforma Elo7, que teve 64 milhões de acessos em janeiro e chegou a 87 milhões em abril.
Confira o ranking:
- Americanas.com.br – 183 milhões
- Magazineluiza.com.br – 98 milhões
- Elo7.com.br – 87 milhões
- Amazon.com.br – 68 milhões
- Submarino.com.br – 35 milhões
- Extra.com.br – 31 milhões
- Dafiti.com.br – 27 milhões
- Mercadolivre.com – 17 milhões
- Boticario.com.br – 15 milhões
- Marisa.com.br – 13 milhões
E-commerces com o maior crescimento percentual de acessos, entre janeiro e abril:
- Amazon.com.br – 56,5%
- Magazineluiza.com.br – 50,5%
- Mercadolivre.com – 48%
- Extra.com.br – 44,7%
- Marisa.com.br – 42,6%
- Dafiti.com.br – 38,7%
- Americanas.com – 37,8%
- Natura.com.br – 36%
- Elo7.com.br – 35%
- Submarino.com.br – 34,4%
- Lojasrenner.com.br – 22,9%
- Boticário.com.br – 21,7%
As informações são da Gazeta do Povo e do Money Report.