Viacom apresenta estratégias de licenciamento para 2015/2016

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Companhia aposta na ampliação da experiência da marca Nickelodeon e oferece oportunidades promocionais, além dos eventos Verão Nick e Meus Prêmios Nick

Propriedades pré-escolares que estão no ar pelos canais Nick Jr. e Nickelodeon são um dos maiores focos da empresa

MTV anuncia estreia oficial no mercado de licenciamento

A Viacom Brasil, por meio de sua área de Consumer Products (licenciamento), realiza na terça, 28 de outubro, no espaço Trivento, em São Paulo, o Nick Summit, evento anual que apresenta ao mercado a sua estratégia de negócios e novidades para o setor para o biênio 2015/2016.

Entre os anúncios da empresa estão o lançamento oficial da MTV para o setor de licenciamento, as oportunidades de experiência da marca Nickelodeon além da televisão, novidades de personagens consagrados como Bob Esponja e Tartarugas Ninja, a segmentação da propriedade Dora, além de uma série de campanhas e ações promocionais e parcerias com importantes varejistas. Estarão presentes Raul Costa, gerente geral e Vice Presidente Sênior da Viacom Brasil, Angela Cortez, Diretora Sênior de Licenciamento da Viacom Brasil e Cristian Cabero, Vice Presidente de Licenciamento da Viacom para a América Latina.

Segundo Angela Cortez, os fãs do canal Nickelodeon e o mercado podem esperar por muitas oportunidades de experiência da marca além da TV. O canal que já tem forte apelo no universo digital, em todas as redes sociais (instagram, facebook e twitter) e aposta em eventos como Verão Nick e Meus Prêmios Nick, promoverá ainda live-shows, mais arenas de personagens em shoppings ao longo do ano e adianta que já fechou campanhas para o final de 2014 “Já fechamos parcerias com grandes shoppings para campanhas promocionais de Natal”, diz.

Entre as linhas que terão mais investimento da marca no próximo biênio estão os produtos do personagem Bob Esponja, com grande foco em moda, com itens desde bebê até adulto. A Nickelodeon fechou, em São Paulo, parceria com a marca Youcom para a confecção de camisetas do personagem destinadas ao público jovem adulto. “O ano de 2015 será o ano do Bob Esponja no Brasil. Identificamos um significativo crescimento em vendas em praticamente todas as categorias de licenciamento do personagem e esses números devem crescer ainda mais no próximo ano, com investimento em uma campanha multiplataforma, exibição de novos episódios, lançamento de DVD, com um Verão Nick dedicado ao Bob e o lançamento do filme ‘Bob Esponja, Um Herói Fora D’Água’”, destaca a diretora.

Novos itens de Tartarugas Ninja também estão previstos em licenciamento, acompanhando o sucesso das personagens no canal Nickelodeon – que anuncia a estreia da terceira temporada em 2015 e antecipa que a quarta já está em produção – e no cinema, com um novo filme da Paramount Pictures previsto para estrear em 2016. “As Tartarugas Ninja são uma propriedade já consolidada no país, elas vieram para ficar. Já temos mais de 40 licenciados no Brasil e mais de 12 milhões de figuras de ação vendidas globalmente até hoje”, afirma. A propriedade também será trabalhada por meio de arenas em shoppings e campanhas promocionais.

Ainda para Nickelodeon, a propriedade Winx, destinada às meninas, terá como foco o mercado fashion, com itens de confecção e acessórios e novos guias de estilo. Também estão previstas campanhas promocionais e eventos em shoppings envolvendo o universo das personagens.

Para Nick Jr, canal focado em crianças em idade pré-escolar, que vem crescendo sua distribuição no Brasil, as apostas são as propriedades Bubble Guppies, Paw Patrol e Dora. “Dora é uma das personagens mais reconhecidas da TV e um grande sucesso de licenciamento. Vamos segmentar Dora, lançando itens para bebês (0-2 anos), com o lançamento de Dora Infant, pré-escolar (2-5) com Dora Aventureira e para as meninas maiores (4-7), acompanhando o lançamento de Dora e seus Amigos, nova animação com a personagem, destinada a este público, em fevereiro de 2015 na Nick”, diz Angela.

Para a MTV, a estratégia de licenciamento terá como foco o público feminino e masculino entre 15 e 24 anos principalmente e itens de confecção, acessórios, eletrônicos, papelaria, alimentos, bebidas, cosméticos e higiene pessoal. “Vamos apostar na conexão emocional do consumidor com a marca, as influências dos anos 80 e 90”, explica a diretora que antecipa que já fechou parceria com a marca Reserva também para produtos da MTV.

Premiação – A companhia também anunciará, durante o Nick Summit, as empresas vencedoras do prêmio Viacom Maiores e Melhores do Mercado de Licenciamento. Concorrem as empresas Top Cau, Xeryus e Bauducco na categoria Cases de Sucesso, Multibrink, Diplomata e Burguina na categoria Desenvolvimento de Produtos, BRX3, Ri Happy e Baggagio na categoria Ação em Ponto de Venda e Mattel, BRF e Playmates/Multibrink concorrem ao prêmio Licenciado do Ano.

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A Viacom International Media Networks The Americas, uma unidade da Viacom Inc. (NASDAQ: VIAB, VIA), é proprietária e opera as marcas de entretenimento do portfolio da companhia, as quais incluem a MTV, Nickelodeon, Comedy Central, VH1 e suas respectivas propriedades na América Latina (incluindo o Brasil). O portfolio também inclui a Tr3s: MTV, Música y Más nos Estados Unidos, que tem como público-alvo uma ampla audiência hispânica dos Estados Unidos, e as parcerias de programação da VIMN no Canadá com a Corus Entertainment para a Nickelodeon, CTV Globe Media para MTV, Comedy Central e Vh1. Os negócios emergentes multiplataforma da companhia incluem MTVNHD e Red Viacom na América Latina, além de VH1HD no Brasil. A VIMN na AM’[Erica Latina, parte hispânica dos Estados Unidos e Canadá também atendem a um crescente número de millennials conectados digitalmente por meio de seus websites mtvla.com, www.mtv.com.br; mundonick.com, comedycentral.la, comedycentral.com.br, vh1la.com, vh1brasil.com.br, tr3s.com, mtv.ca e nickcanada.com, bem como através de seus sites mtvrevolution.com, mundonick.com/nickturbo, mtvmusica.com, neopets.com e mtvdemo.com.

Fontes: Viacom Brasil [Nickelodeon] – Natasha Szaniecki Novak e Luciana Santos Tardioli. 

Agência Ideal – Natália Marcelino e Renata Cintra – (11) 4873 -7900. 

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