Companhia amplia portfólio de alimentos & bebidas e lança novas versões do extrato de tomate Bob Esponja, em parceria com a Predilecta e a linha de Bombons Sortidos colecionáveis Bob Esponja, com a Bel Chocolates
Bob Esponja estampa mais de quinze itens de alimentos & bebidas de sete parceiros licenciados, como Bauducco, Top Cau e BRF (Brasil Foods)
O departamento de Consumer Products (licenciamento) da Viacom Brasil – distribuidora do canal Nickelodeon – marca presença na Feira APAS 2015, maior evento mundial do setor supermercadista, por meio dos parceiros licenciados Predilecta e Bel Chocolates. A Predilecta lança novas versões do Extrato de Tomate Bob Esponja, já disponível nas principais redes de supermercados. Sem glúten, o produto vem em copos de vidro com estampas divertidas inspiradas no personagem e sua turma. Já a Bel Chocolates, marca do Grupo ZDA, anuncia a linha de Bombons Sortidos colecionáveis Bob Esponja.
Outro item da Bel Chocolates que estará em exposição na APAS é a caixa de Bombons Sortidos inspirados no filme “Bob Esponja: um herói fora d’água” – sucesso recente da Paramount Pictures em parceria com a Nickelodeon. São seis diferentes opções de layout da embalagem de 180g. A linha da Bel traz ainda outros produtos licenciados com o desenho original do personagem, como as moedas sabor chocolate (40g e 500g), além dos famosos marshmallows com cobertura sabor chocolate – os Top Bel’s – em versões morango, leite condensado e tradicional. Os produtos Bel são distribuídos por todo país e podem ser encontrados em lojas de doces e nos principais atacadistas.
“Bob Esponja é um personagem forte, que se consolida ano após ano em todas as linhas de licenciamento, inclusive Alimentos & Bebidas. Estamos com uma expectativa muito positiva em relação ao desempenho desses novos produtos – tanto o extrato de tomate da Predilecta, como os novos bombons da Bel Chocolates que chegam para incrementar nosso portfólio”, afirma Angela Cortez, diretora sênior de Consumer Products da Viacom Brasil. Segundo a diretora, a propriedade Bob Esponja é licenciada por sete parceiros em mais de quinze itens na categoria de alimentos e bebidas.
Além dos produtos anunciados na APAS, vale destacar a linha de lácteos da BRF (Brasil Foods), com iogurtes, petits, fermentados e aromatizados; biscoitos recheados e bolinhos da Bauducco, massas secas e misturas para bolo da Belarina, Mini Bisnaguinha da Bachega Alimentos e tabletes de chocolates da Top Cau.
Bauducco:
BRF (Brasil Foods):
Belarina:
Top Cau:
Sobre a Nickelodeon:
A Nickelodeon é uma das marcas multimídia de entretenimento para crianças e família mais reconhecidas e amplamente distribuídas em todo o mundo. Ao longo dos anos construiu um negócio diversificado e global, colocando sempre as crianças em primeiro lugar. O portfólio da empresa inclui a programação de televisão e produção em todo o mundo, além de eventos especiais, produtos de consumo, serviços digitais, recreação, livros, filmes e iniciativas de responsabilidade social. As marcas da Nickelodeon atingem 1,1 bilhão de assinantes cumulativos em mais de 160 países e territórios, por meio de mais de 80 canais programados localmente. Fora dos Estados Unidos, a Nickelodeon faz parte da Viacom International Media Networks, uma divisão da Viacom Inc. (NASDAQ: VIAB, VIA), um dos líderes mundiais em criação de conteúdo e programação em todas as plataformas de mídia.
A Viacom International Media Networks The Americas, uma unidade da Viacom Inc. (NASDAQ: VIAB, VIA), é proprietária e opera as marcas de entretenimento do portfolio da companhia, as quais incluem a MTV, Nickelodeon, Comedy Central, VH1 e suas respectivas propriedades na América Latina (incluindo o Brasil). O portfolio também inclui a Tr3s: MTV, Música y Más nos Estados Unidos, que tem como público-alvo uma ampla audiência hispânica dos Estados Unidos, e as parcerias de programação da VIMN no Canadá com a Corus Entertainment para a Nickelodeon, CTV Globe Media para MTV, Comedy Central e Vh1. Os negócios emergentes multiplataforma da companhia incluem MTVNHD e Red Viacom na América Latina, além de VH1HD no Brasil. A VIMN na América Latina, parte hispânica dos Estados Unidos e Canadá também atendem a um crescente número de millennials conectados digitalmente por meio de seus websites mtvla.com, www.mtv.com.br; mundonick.com, comedycentral.la, comedycentral.com.br, vh1la.com, vh1brasil.com.br, tr3s.com, mtv.ca e nickcanada.com, bem como através de seus sites mtvrevolution.com, mundonick.com/nickturbo, mtvmusica.com, neopets.com e mtvdemo.com.
Fonte: Viacom Brasil – Nickelodeon – Natasha Szaniecki Novak, Luciana Santos Tardioli e Heloisa Malzoni.
Fundamento Produções – Luís Siciliano e Ana Amaral – (11) 5095-3888.