Novidades são apresentadas na ‘Nick Summit 2018’, durante a Expo Licensing Brasil 2018
Comparado com 2017, a área de CP teve crescimento de 30% considerando Brasil e América Latina esse ano. Além disso, com o portfolio pré-escolar, hoje é número #1 no mercado brasileiro, principalmente impulsionado por ‘Patrulha Canina’ e ‘Nella, Uma Princesa Corajosa’
A Viacom Brasil, distribuidora do canal Nickelodeon – por meio do seu departamento de Consumer Products – marca presença na Expo Licensing 2018, nos dias 28 e 29 de agosto, no Grand Hyatt, em São Paulo. Além do estande na feira, a Viacom promove na primeira noite a ‘Nick Summit 2018’ para empresas parceiras em licenciamento, varejistas, agências, prospects e fornecedores.
A marca, que já conta com extenso portfólio destinado ao público pré-escolar e infantil, apresenta as novidades para 2019. Serão mais de 300 episódios novos, além de um grande investimento em novas propriedades, guias de estilo e novos temas. Entre as novidades estão o lançamento das propriedades ‘Sunny Day’ e ‘Top Wing’, além do famoso ‘Slime’.
Em comemoração aos 35 anos do nascimento do Slime, alinhado com a febre que atingiu as crianças no último ano, a Nick, como criadora da “meleca”, licenciou o produto, pela primeira vez, e traz diversas formas de se divertir com a “meleca verde” como sendo a grande aposta da feira.
A história de ‘Sunny Day’ se passa em uma cidade povoada e administrada apenas por crianças. Sunny tem 10 anos de idade e possui seu próprio salão. Muito talentosa, ela é considerada a melhor cabeleireira da cidade. “A animação inspira as meninas, porque traz todo o empoderamento feminino: ela é empreendedora, independente e mostra que dá pra resolver problemas com criatividade, atitude positiva e sem perder o estilo jamais”, comenta Angela Cortez, Vice-Presidente de Licenciamento da Viacom América Latina.
A animação ‘Top Wing’ é formada por aves de resgate em treinamento, cada uma das aves tem uma habilidade diferente para completar as missões que aparecem no dia a dia. “Eles estimulam as crianças a não desistirem de seus objetivos. Uma coisa permanece constante: a paixão da audiência por bom conteúdo. Eles gostam de boas histórias, personagens cativantes e de se inspirarem com as histórias que acompanham”, completa Angela.
A Nickelodeon possui portfólio que, além das novidades citadas acima, licencia propriedades de sucesso como ‘Patrulha Canina’, ‘Shimmer & Shine’, ‘Dora, A Aventureira’, ‘Nella, Uma Princesa Corajosa’, ‘Bob Esponja’, ‘Tartarugas Ninja’ e ‘Blaze and the Monster Machines’.
Comparado com 2017, a área de CP teve crescimento de 30% considerando Brasil e América Latina esse ano. Além disso, com o portfolio pré-escolar, hoje é número #1 no mercado brasileiro, principalmente impulsionado por ‘Patrulha Canina’ e ‘Nella, Uma Princesa Corajosa’.
Com isso, a marca acabou de ganhar o prêmio da RiHappy como a licença do ano de 2018 das vendas da loja, com crescimento de dois dígitos. ‘Nella, Uma Princesa Corajosa’ acaba de ser lançada no mercado e mais de mil lojas foram impactadas com a campanha no Brasil.
“Quando se trata de produzir conteúdo original de alta qualidade, a Nickelodeon é imbatível. Conseguimos levar essa diversão muito além das telas, para o cotidiano de cada família, na escola, na hora do lanche e nas histórias antes de dormir. Isso é muito gratificante”, complementa a executiva.
Para os próximos 05 anos, o objetivo do departamento de CP (Brasil e América Latina) é dobrar o faturamento com foco principalmente nos novos conteúdos pré-escolares, além de ‘Bob Esponja’ (com nova temporada, estreia do novo filme previsto para 2020 e um programa especial de licenciamento para comemorar os 20 anos do personagem) e da nova série ‘O Despertar das Tartarugas Ninja’ (agora em 2D, com loucas aventuras e personagens totalmente repaginados).
Fontes: Viacom Brasil – Natasha Novak e Felipe M. Reis.
Fundamento RP – Thaisa Abreu e Ana Amaral – (11) 5095 3881.