Novidades foram exibidas no ‘Nickelodeon Licensing Event 2016’, durante a Expo Licensing Brasil 2016
Patrulha Canina é o grande destaque da Nickelodeon. Shimmer & Shine e Blaze and The Monster Machine são as novidades para o público pré-escolar
Produtos licenciados da MTV imprimem o DNA jovem da marca
A Viacom Brasil, através do departamento responsável por licenciamentos, marcou presença na Expo Licensing 2016, de 30 a 31 de agosto, no Hotel Grand Hyatt, em São Paulo. Além do estande na feira, a Viacom apresentou as novidades de Nickelodeon e MTV durante o Nickelodeon Licensing Event, evento que aconteceu na noite de ontem, no mesmo local.
O evento ressaltou que 2017 será o ano de Patrulha Canina. A animação da Nickelodeon que já é sucesso mundial entre crianças em idade pré-escolar e vem alcançando excelentes resultados de vendas no Brasil, ganha nova temporada na TV, além de mais linhas de produtos com novos temas exclusivos. As novidades já começam no segundo semestre de 2016, com o lançamento da coleção de roupas em parceria com a Riachuelo e campanhas de varejo de Dia das Crianças. Os grandes parceiros para a linha de brinquedos são Sunny, distribuidora da Spin Master, e Ri Happy, com lojas em todo o país. Ainda em 2016, acontecerá a campanha ‘Stay Safe’, com dicas de segurança e de como ser um bom cidadão, valores ensinados pelos filhotes heróis do desenho.
As grandes novidades apresentadas no evento para 2017/2018 são os programas de licenciamento para as propriedades ‘Shimmer & Shine’, voltada para o público feminino em idade pré-escolar, e ‘Blaze and The Monster Machines’, direcionada para meninos de 2 a 5 anos. ‘Shimmer & Shine’ traz um mundo de magia e muito brilho com duas irmãs aprendizes de gênio que, sem querer, se metem em muitas confusões tentando realizar os desejos de sua amiga humana, Leah. Já ‘Blaze and The Monster Machines’ mostra as aventuras de um incrível monster truck e seu motorista AJ, um garoto de oito anos. A animação traz conceitos de matemática e engenharia com muita velocidade e transformações. Ambas as propriedades, exibidas pela Nickelodeon, Nick Jr e TV Cultura, terão produtos lançados na ABRIN 2017 e que chegarão às lojas em julho do ano que vem.
A Nickelodeon anuncia também novas propriedades pré-escolares para 2018: ‘Rusty Rivets’, ‘Nella’ e ‘Sunny Day’, com atributos que prometem cair no gosto dos pequenos e agradar também aos pais.
“O grande diferencial da Nickelodeon no mercado é ser detentora de um portfólio completo para o público em idade pré-escolar. São diferentes opções, todas elas com forte apelo por conta de personagens marcantes, transmissão de mensagens educativas e valores únicos, suporte aos parceiros com inúmeros guias de estilo e apoio de marketing e comunicação, intensificados pela presença multiplataforma da Nickelodeon. Não existe melhor momento para estar com a Viacom”, diz Angela Cortez, diretora sênior de licenciamento da Viacom Brasil.
‘Bob Esponja’ continua sendo o carro-chefe da empresa, líder absoluto entre os produtos licenciados. Para os dois próximos anos, 2017 e 2018, o personagem comemora 18 anos no ar e muitas novidades serão lançadas para celebrar este marco. A principal é a campanha Bob Esponja Gold, em que o tom dourado invade todas as plataformas e diversas linhas de produtos.
Além da esponja mais amada do mundo, ‘As Tartarugas Ninja’ terão novos temas que acompanham a 5ª temporada do desenho, além de uma campanha especial, em que os quatro irmãos mutantes irão se aventurar por várias cidades do planeta.
Já ‘Dora, A Aventureira’, segue com foco na segmentação para diferentes idades, construindo um vínculo com as crianças e suas mães desde o nascimento. O destaque fica para a linha destinada aos bebês, Dora Infant, com produtos que apresentam traçados mais suaves e cores delicadas e que atende perfeitamente aos recém-nascidos.
Além dos personagens das propriedades que estão no ar, a linha Nickelodeon Retrô celebra personagens que fizeram sucesso na década de 90, com guias de marcas exclusivos e coleções para grandes nomes da moda internacionais. Dentre as marcas com profunda ligação com o público estão ‘The Rugrats’, ‘Hey Arnold!’ e ‘Ren and Stimpy’.
“Estamos muito satisfeitos com o fato de encontrarmos parceiros que nos ajudam a trazer ao mundo real as propriedades Viacom, com personagens tão icônicos”, comenta Angela.
Após o lançamento de novos itens pela Reserva, a MTV traz como novidade em 2016 uma nova coleção em parceria com a Riachuelo. As peças chegam às lojas em setembro, com forte apoio de marketing. As camisetas, masculinas e femininas, trazem estampas inspiradas no universo Glitch Digital.
Mochilas e cadernos chegam ao mercado para a volta às aulas, em 2017. Os produtos da marca trazem o DNA da MTV que celebra tecnologia, fashion e lifestyle.
“Com produtos licenciados MTV, nossa intenção é reforçar os valores da marca, também fora da TV. Os jovens, público-alvo do canal, usam suas escolhas de moda e acessórios também como forma de expressão e queremos que eles encontrem seus valores nos produtos da marca”, finaliza a executiva.
Atualmente, a empresa atinge milhões de assinantes no país, em todas as plataformas, o que impacta diretamente no sucesso e repercussão dos produtos licenciados com os personagens de suas marcas.
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A Nickelodeon é uma das marcas multimídia de entretenimento para crianças e família mais reconhecidas e amplamente distribuídas em todo o mundo. Ao longo dos anos construiu um negócio diversificado e global, colocando sempre as crianças em primeiro lugar. O portfólio da empresa inclui a programação de televisão e produção em todo o mundo, além de eventos especiais, produtos de consumo, serviços digitais, recreação, livros, filmes e iniciativas de responsabilidade social. Fora dos Estados Unidos, a Nickelodeon faz parte da Viacom International Media Networks, uma divisão da Viacom Inc. (NASDAQ: VIAB, VIA), um dos líderes mundiais em criação de conteúdo e programação em todas as plataformas de mídia.
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A MTV no Brasil tem como público-alvo os jovens, principalmente na faixa entre 15 e 30 anos. O canal traz uma programação variada e multiconectada, assim como o perfil de seus espectadores. Fazem parte de sua grade produções locais – como “Adotada” -, reality shows, séries, programas de esporte e animações, entre outros. A MTV também apresenta sucessos do portfólio da Viacom Internacional, como “Vampire Diaries” e “The Originals”, além do melhor do conteúdo global do canal, dublado em português e com opções legendadas. Proporcionar experiências relevantes aos jovens, trazendo para o Brasil grandes eventos que a marca faz em outros países, é um dos objetivos da MTV.
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A Viacom International Media Networks Américas, uma unidade da Viacom Inc. (NASDAQ: VIAB,VIA), é proprietária e opera as marcas de entretenimento do portfólio da companhia, que figuram entre as mais populares do mundo, as quais incluem a MTV, Nickelodeon, Comedy Central, BET, Paramount Channel, Channel 5 no Reino Unido, VH1, VIVA, COLORS, Spike, Game One and Tr3s: MTV, Música y Más, além de suas respectivas propriedades na América Latina (incluindo o Brasil). As marcas Viacom atingem, em todo o mundo, um acumulado de mais de 3,4 bilhões de assinantes em cerca de 180 países e territórios através de mais de 200 operadoras locais e mais de 550 propriedades em mídia digital e TV mobile, em 40 idiomas. Fique pode dentro das novidades da VIMN através do canal VIMN PR no Twitter: www.twitter.com/VIMN_PR. Para mais informações sobre a Viacom e seus negócios, visite www.viacom.com, www.blog.viacom.com e a conta da empresa no Twitter (www.twitter.com/Viacom).
Fontes: Viacom Brasil – Natasha Novak e Felipe M. Reis.
Fundamento Marketing – Luís Siciliano e Ana Amaral – (11) 5095 3888.