A Viacom Brasil, distribuidora do canal de TV por assinatura MTV – por meio do seu departamento de Consumer Products – anuncia as três primeiras parcerias com fabricantes locais para o licenciamento da propriedade MTV, desde que a companhia assumiu a marca em outubro de 2013. A MTV no Brasil tem como público-alvo os jovens Millennials – principalmente na faixa entre 15 e 30 anos – e a companhia acredita que além trazer uma programação variada e multiconectada, é preciso ampliar a experiência da marca com a audiência por meio de produtos licenciados que carreguem o DNA do canal. “Este é só o começo. Muitas novidades estão por vir em 2016”, afirma Angela Cortez, diretora sênior de Consumer Products da Viacom Brasil.
MTV marca presença na OFFICE BRASIL ESCOLAR 2015
As primeiras linhas de material escolar e escritório licenciadas pela Viacom Brasil com a marca MTV poderão ser conferidas durante a Feira Internacional de Produtos para Papelarias, Escritórios e Escolas que acontece entre os dias 19 e 22 de julho, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. Previstos para chegar às lojas a partir de novembro, os produtos atenderão a demanda de volta às aulas em 2016.
A Dermiwill, com sua marca DMW, lança três linhas de mochilas – masculina, feminina e unissex – e uma linha de malas para viagem da MTV. Além disso, com foco no público juvenil, a fabricante apresenta suas três linhas exclusivas dos personagens “Beavis & Butt-Head” e traz pelo segundo ano a linha completa de “South Park”, duas atrações tradicionais e consagradas do canal em todo o mundo.
Já a Foroni apresenta ao mercado brasileiro a primeira linha de cadernos da MTV contendo agenda, fichário, caderno universitário, caderneta com elástico e refil para fichário. A fabricante também apresenta sua linha de “South Park” com agenda, caderno universitário, fichário e refil para fichário.
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A MTV no Brasil tem como público-alvo os jovens Millennials, principalmente na faixa entre 15 e 30 anos. O canal traz uma programação variada e multiconectada, assim como o perfil de seus espectadores. Fazem parte de sua grade produções locais – como “Adotada” -, reality shows, séries, programas de esporte e animações, entre outros. A MTV também apresenta sucessos do portfólio da Viacom Internacional, como “Vampire Diaries” e “The Originals”, além do melhor do conteúdo global do canal, dublado em português e com opções legendadas. Proporcionar experiências relevantes aos jovens, trazendo para o Brasil grandes eventos que a marca faz em outros países, é um dos objetivos da MTV.
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A Viacom International Media Networks Américas, uma unidade da Viacom Inc. (NASDAQ: VIAB,VIA), é proprietária e opera as marcas de entretenimento do portfólio da companhia, as quais incluem a MTV, Nickelodeon, Nick Jr., Comedy Central, Paramount, Vh1 HD, Vh1 Mega Hits e suas respectivas propriedades na América Latina (incluindo o Brasil). O portfólio também inclui o canal Tr3s: MTV, Música y Más nos Estados Unidos, que tem como público-alvo uma ampla audiência hispânica dos Estados Unidos, e as parcerias de programação da VIMN no Canadá com a CorusEntertainment para a Nickelodeon, CTV Globe Media para MTV, Comedy Central e Vh1. Os negócios emergentes multiplataforma da companhia incluem MTVNHD e Red Viacom na América Latina, além de VH1HD no Brasil. A VIMN na América Latina, parte hispânica dos Estados Unidos e Canadá também atendem a um crescente número de Millennials conectados digitalmente por meio de seus websites mtvla.com, mtv.com.br, mundonick.com,comedycentral.la, comedycentral.com.br, vh1la.com, vh1brasil.com.br, tr3s.commtv.ca e nickcanada.com, mtvrevolution.com, mundonick.com/nickturbo, mtvmusica.com, neopets.com e mtvdemo.com.
Fonte: Fundamento Produções.