A nova série sobre o universo dos gamers da Nickelodeon América Latina, em parceria com o Grupo Mediapro, ganhará 60 novos episódios, com uma hora de duração cada
No Brasil, a primeira temporada estreia segunda-feira, dia 04 de fevereiro, às 19h
A Viacom International Studios (VIS), em parceria com o Grupo Mediapro, confirma a produção da segunda temporada de ‘Noobees’ para a Nickelodeon América Latina. O anúncio foi feito por Tatiana Rodríguez, VP Sênior de Programação e Estratégias Criativas da Nickelodeon América Latina e Javier Méndez, Head de Conteúdo do Grupo Mediapro, na Associação Nacional de Executivos de Televisão (NATPE) em Miami, na Flórida. No Brasil, a primeira temporada de ‘Noobees’ estreia segunda-feira, dia 04 de fevereiro, juntamente com diversos países do mercado europeu.
A primeira temporada da série, que estreou ano passado na América Latina, alcançou mais de 10,4 milhões de espectadores de TV paga na região, posicionando-se em 1º lugar no México, dentre o público feminino infantil, na faixa etária entre 4 a 11 anos. Além disso, também obteve +64% acima da média do canal entre 4 a 11 anos. A estreia foi vista por mais de 3 milhões de pessoas neste mercado. Na Colômbia, a série ficou classificada em 2º lugar dentre o público feminino na faixa etária entre 7 a 14 anos. ‘Noobees’ também ficou em 1º lugar em visualizações no aplicativo Nick Play.
Com este sucesso, VIS incluiu ‘Noobees’ na impressionante e crescente lista de séries que estão sendo distribuídas atualmente pelo estúdio. Além disso, a série posiciona a Nickelodeon América Latina como um dos destaques na criação de séries para a audiência jovem na região.
“Noobees se conecta incrivelmente bem com o nosso público e cria uma maravilhosa base de fãs para a série e para os personagens”, comenta Rodriguez. “Extender essa produção com a Mediapro dá grande satisfação, pois há muitas outras histórias para contar sobre os personagens, o universo secreto de games e os torneios de e-sports dentro do programa”, finaliza.
Javier Méndez, Diretor de Conteúdo do Grupo Mediapro complementou: “Estamos muito orgulhosos em anunciar a segunda temporada dessa série com a Viacom, e temos certeza de que Noobees continuará a ser sucesso com suas histórias incríveis no universo dos e-sports”.
A segunda temporada de ‘Noobees’ foi escrita pela autora Marcela Citterio, que carrega em seu currículo algumas das séries preferidas da Nick pelos adolescentes, ‘Eu Sou Franky’ e ‘Chica Vampiro’. A série será filmada no estúdio da Mediapro em Bogotá, na Colômbia, e contará com imagens da “Liga Profissional de Videogames” de Mediapro (LPV), a maior Liga de e-sports na Espanha e a qual hospeda os maiores torneios online e offline para jogos, como o ‘League of Legends’, ‘Call of Duty’, entre outros.
A segunda temporada de ‘Noobees’ será produzida pela Nickelodeon América Latina e será distribuída internacionalmente pela equipe de distribuição de conteúdos da VIMN Americas.
Fontes: Viacom Brasil – Natasha Novak e Felipe M. Reis.
Fundamento RP – Thaisa Abreu e Ana Amaral – (11) 5095 3881.