Viacom lança Viacom Play Flex, um conjunto de aplicativos de TV Móvel

A Viacom anunciou hoje (9), o lançamento do Viacom Play Plex, um conjunto de aplicativos de TV móvel, permitindo com que seus parceiros distribuidores possam oferecer aos usuários de tablets e smartphones em todo mundo o acesso ao melhor conteúdo de TODAS as suas marcas internacionais de TV, a qualquer hora e em qualquer lugar.

viacom

A partir do quarto trimestre de 2015, os aplicativos do Viacom Play Plex estarão disponíveis para serem lançados em qualquer um dos 180 países e territórios onde a Viacom detém e opera canais de TV*. Haverá um aplicativo de TV móvel exclusivo para cada uma das maiores marcas internacionais de TV pertencentes à Viacom – Comedy Central, MTV, Nickelodeon, Paramount Channel, Spike e BET – oferecendo acesso de vídeo-on-demand (VOD) a uma grande variedade de conteúdo atual, do passado, bem como transmissões ao vivo e outros tipos de conteúdo – como games disponíveis no aplicativo Nick Play.

A Viacom explora diversas opções de distribuição para o Viacom Play Plex, oferecendo os diferentes aplicativos – tanto em conjunto, como isoladamente – para que os parceiros atuais de TV por assinatura em cada território possam incorporá-los em seus serviços de VOD. Muitas operadoras de TV por assinatura já assinaram acordos com a Viacom para oferecer a seus assinantes acesso ao App Nick, incluindo a NOS, em Portugal. A Viacom também já está colaborando com uma série de outros fornecedores para futuros lançamentos, incluindo a Foxtel na Austrália e a OSN no Oriente Médio e Norte da África. O App Nick, que já foi lançado em cinco mercados internacionais desde 2013, está sendo reformulado e passará a se chamar Nick Play para integrar ao conjunto de aplicativos do Viacom Play Plex.

A Viacom também vai procurar novos parceiros de distribuição para os aplicativos do Viacom Play Plex, incluindo operadoras de telefonia móvel. Bob Bakish, Presidente e CEO da Viacom International Media Networks, comenta que “o Viacom Play Plex nos oferece máxima flexibilidade para distribuirmos nosso conteúdo, uma vez que a maneira como os espectadores consomem seus programas de TV favoritos continua a evoluir. Esses aplicativos são desenvolvidos para complementar nossos canais de TV linear e permitem com que nossos atuais parceiros de distribuição se aprofundem e melhorem a experiência de entretenimento que oferecem a seus assinantes. O Viacom Play Plex também abre novas oportunidades de distribuição para nós, particularmente no crescente e próspero setor de TV móvel e, em última análise, nos permite ter sucesso em um mundo de serviços de entretenimento mais personalizados que valoriza cada vez mais a escolha do consumidor”.

Cada aplicativo será adaptado localmente em cada um dos países onde estiver disponível, tanto em termos de idioma como de conteúdo, dando aos usuários mais possibilidades de acesso aos sucessos globais da Viacom como Bob Esponja, Catfish e Batalha de Lip Sync, bem como a produções locais.

Usuários de TV móvel poderão desfrutar de uma interface intuitiva e um vídeo player de última geração que reduz o tempo de carregamento, bem como de um menu de opções que se adapta ao gosto de cada usuário. Os aplicativos ainda terão uma área social para compartilhamento de conteúdo e estarão disponíveis para download na App Store e no Google Play. Bakish acrescenta: “o Viacom Play Plex permite que os espectadores de todo o mundo assistam aos programas de TV que eles gostam de suas marcas favoritas da Viacom a qualquer hora e em qualquer lugar. Acreditamos que nenhuma outra empresa de entretenimento internacional está oferecendo esse tipo de inovação nessa escala, atendendo todos os principais perfis demográficos em todos os principais mercados de TV”.

About Viacom International Media Networks

Viacom International Media Networks (VIMN), uma unidade da Viacom Inc. (NASDAQ: VIAB, VIA), é composta de muitas das marcas de entretenimento multimídia mais populares do mundo, incluindo MTV, Nickelodeon, Comedy Central, BET, Paramount Channel, Channel 5 no Reino Unido, VH1, VIVA, COLORS, Spike, Game One e Tr3s: MTV, Música y Más. As marcas da Viacom alcançam mais de 3,4 bilhões de assinantes acumulativos em mais de 180 países e territórios por meio de mais de 200 canais programados e operados localmente e em mais de 550 propriedades de mídia digital e TV móvel, em 40 idiomas. Mantenha-se informado sobre as novidades da VIMN visitando o feed do Twitter VIMN PR em www.twitter.com/VIMN_PR. Para mais informações sobre a Viacom e seus negócios, visite www.viacom.com, blog.viacom.com e o Twitter oficial da Viacom (www.twitter.com/Viacom).


Fonte: Fundamento Produções – Ana Amaral – (11) 5095-3862.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui