A Volkswagen está dando uma carga emocional ainda mais forte à sua marca, o que dá mais impulso à sua “e-strategy” global. A Volkswagen assinou uma parceria exclusiva com a ZAG e a Mediawan Kids & Family, os dois coprodutores de “Miraculous: Ladybug & Cat Noir, The Movie”, para o próximo filme da animação familiar de super-heróis.
A diretora de marketing da Volkswagen, Nelly Kennedy, disse: “A mobilidade elétrica é legal e empolgante. Esta é uma combinação perfeita com os personagens e a história. Estamos entusiasmados que os amados personagens do filme vivam suas aventuras com diferentes carros totalmente elétricos da nossa família Volkswagen ID.”
“Miraculous: Ladybug & Cat Noir, The Movie” será lançado na Netflix em 28 de julho e em alguns países nos cinemas neste verão. A série de TV “Miraculous”, atualmente em sua quinta temporada, tornou-se um fenômeno global da cultura pop familiar em mais de 130 países, frequentemente alcançando o primeiro lugar no ranking, e a marca tem mais de 35 bilhões de visualizações no YouTube.
Ter os heróis de ação animados utilizando a mobilidade elétrica no filme está totalmente de acordo com os valores de ecologia e sustentabilidade do universo Miraculous e com o “Way to zero” da Volkswagen. Nelly Kennedy acrescentou: “Esta colaboração apoiará fortemente nossos esforços para emocionar a marca e nossa família ID. ainda mais. A Volkswagen tem a oportunidade de apresentar a família ID. de uma forma muito agradável para um amplo público familiar.”
“Desde o início da incrível aventura do filme, a colaboração com a Volkswagen nos pareceu um ajuste natural. Nossas duas marcas têm muitos valores em comum. Transmitir os valores de um mundo melhor também é nossa responsabilidade como produtores”, afirmaram Aton Soumache e Emmanuel Jacomet, produtores do filme.
“Com minha equipe criativa, me diverti muito adaptando os veículos icônicos da marca Volkswagen ao mundo de Miraculous e integrando-os perfeitamente ao filme e aos cenários parisienses. Ladybug e Cat Noir representam a nova geração, e os veículos do filme incorporam essa modernidade. Para mim, é fundamental passar uma mensagem essencial: cuidar do meio ambiente para vivermos em um mundo melhor amanhã”, acrescenta Jeremy Zag, diretor, compositor e produtor do filme.
A Volkswagen é sinônimo de ironia e humor na comunicação com o consumidor. Ao mesmo tempo, a publicidade e o marketing, bem como o comportamento do cliente, estão mudando rapidamente. A colaboração atual é um elemento importante do realinhamento da marca e das atividades de marketing e a mais recente em várias parcerias semelhantes. A Volkswagen lançou com sucesso outros projetos conjuntos nos últimos meses com “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania” da Marvel Studios, e a série limitada Disney+ Star Wars Obi-Wan-Kenobi, Andor e “Mandalorian.