Volta às Aulas 2022 da Kalunga com licenciamentos exclusivos de marcas e personagens

Com campanha “Seu Caderno Usado Vale Desconto” rede oferece desconto de R$ 1,50 a cada 1 kg de folhas recolhidas, para compras de cadernos da linha Spiral e sulfite Chamequinho

A Volta às Aulas 2022 traz uma grande expectativa para famílias e crianças, já que o ano letivo deixa o ambiente online para retomar a rotina nas escolas. E a escolha do material escolar é parte importante no processo que vai deixar solta a criatividade e estimular ao máximo o desenvolvimento de crianças e adolescentes.

Para ajudar pais e filhos a encontrar os melhores produtos, e com o melhor custo-benefício, a Kalunga, marca referência no segmento de material escolar e papelaria, tem uma seleção de produtos para todos os gostos, estilos e necessidades, em sua clássica campanha de Volta às Aulas.

Com o slogan “Juntos nessa retomada”, a rede preparou ofertas e liberou condições exclusivas de pagamento, para ajudar os clientes a organizar melhor o orçamento do início do ano sem abrir mão de começar o ano letivo com a mochila recheada de novidades.

“Já percebemos o Volta às Aulas, nas nossas 222 lojas, com um movimento crescente da circulação nas lojas e temos uma expectativa bastante positiva para a sazonalidade. Depois dos desafios impostos pela pandemia ao segmento, já observamos uma recuperação do movimento 15% superior ao de 2020, quando tivemos recordes de desempenho”, ressalta Hoslei Pimenta, diretor de Operações e Vendas da Kalunga.

Além do atendimento nas mais de 220 unidades da Kalunga em 21 estados, os consumidores podem contar com diversas conveniências proporcionadas pelos canais digitais, como o APP Kalunga, que possibilita a localização de lojas, tem leitor de código de barras pra visualizar detalhes dos produtos, busca por voz e também consultar o estoque de um item na sua loja preferida, ou ainda optar por uma interação phygital – quando parte do processo se dá no ambiente digital e a outra parte nas lojas físicas. Para agregar conveniência no atendimento, a rede disponibiliza serviços de Click e Retire – em que o cliente compra pelo site e retira a mercadoria na loja mais próxima em até duas horas – e a Entrega Expressa – com a entrega realizada em até duas horas.

“Com a pandemia, nosso comércio digital dobrou de tamanho e hoje já representa cerca de 25% de todas as nossas vendas. Desse total, 25% das vendas passam, de alguma forma, pelas lojas, promovendo a interação entre o físico e o digital”, conta Pimenta.

 

Marca Exclusiva

Entre as novidades da Kalunga para a Volta às Aulas 2022 estão os produtos exclusivos, são mais de 20 linhas de marcas próprias e 65 marcas licenciadas. Para ajudar na organização do dia a dia, a rede traz uma linha de produtos executivos da Spiral, que vai de agendas a cadernos com imãs, com elementos em tons pastel, tropicais, florais e tie-dye, também de personagens que estampam as incríveis capas dos cadernos das marcas Disney, Marvel, Warner, Universal Pictures, PlayStation, Xbox, PSG, Barcelona, Real Madrid, Barbie, Hello Kitty, Turma da Monica, entre outros. Um dos destaques está na linha Mickey Pride, em homenagem ao orgulho LGBTQI+, com capas mais coloridas e personalidade que ajudam a reforçar o compromisso com a diversidade.

Há ainda novidades em canetas hidrográficas, marcadores, lápis, canetas, apontadores, borrachas, estojos, mochilas, pastas, fichários, réguas, adesivos e toda a variedade de itens para uma volta às aulas com muita animação.

As promoções ficarão disponíveis até 10 de março e podem ser acessadas nas 222 lojas físicas da rede e nos canais online (site e app).

 

Caderno usado dá desconto e ajuda o meio ambiente

Na Volta às Aulas 2022 a Kalunga retoma a campanha “Seu caderno usado vale desconto”, que além de oferecer descontos aos consumidores contribui para que esse material tenha um destino sustentável. Os clientes podem trocar seus cadernos usados por descontos na compra de novos cadernos ou pacote de cem folhas da marca Chamequinho. O abatimento é de R$1,50 para cada quilo de cadernos usados, sem capa e sem espiral, levados pelos consumidores nas lojas e os descontos são limitados a 50 kg por CPF.

Iniciada em 2007, a campanha de reciclagem da Kalunga já arrecadou 980 toneladas de materiais usados. Em 2020, a rede bateu o recorde e recolheu cerca de 355 toneladas de folhas. A expectativa é a de que, em 2022, a rede volte a atingir esse patamar.

 

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui