Volta às aulas faz lojasmel crescer 60% nas vendas de papelaria em janeiro

E-commerce dá um salto de 280% diante do mesmo período do ano passado

A temporada de volta às aulas vem aquecendo as vendas de todo o comércio voltado para artigos escolares. A lojasmel, que possui 55 unidades no Estado de São Paulo e uma em Minas Gerais, sentiu esse impulso tanto nas lojas físicas como nas vendas pelo e-commerce. A rede obteve um crescimento de 60% nas vendas em papelaria e comemora também o salto de 280% nas vendas online do mesmo segmento, em comparação a janeiro do ano passado.
Para Pedro Cruz, diretor financeiro, da lojasmel, o período sazonal tem refletido resultados significativos com projeção de crescimento até o início de fevereiro. “Algumas famílias ainda estão comprando material escolar, até porque muitas escolas voltaram apenas essa semana, com isso esperamos um fevereiro também aquecido para a venda dos itens escolares”.
O Carnaval também é uma data significativa no mês para a empresa, já que as lojas oferecem acessórios e fantasias para festejar a época. A expectativa de aumento é de 105%, em comparação ao ano de 2020.
Com faturamento de 25% a mais em 2022 em relação a 2021, a lojasmel tem projeção de fechar o ano com um aumento de 15%.
Para o diretor, um dos motivos do aumento das vendas é a prática de bons preços. “Sabemos que com as contas e impostos de início de ano é natural a pesquisa ainda maior por preços mais baixos. Buscamos sempre por ofertar o melhor, oferecendo valores justos, como também fazemos um trabalho incessante de disponibilizar grande variedade de produtos. O sucesso eu atribuo ao nosso lema: tudo, com amor”, finaliza.
Além das unidades da marca, os itens podem ser encontrados na loja virtual https://www.lojasmel.com/.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui