A Vult, marca de beleza do Grupo Boticário, firmou uma parceria com a Perfetti Van Melle para lançar produtos de maquiagem de edição limitada inspirada nas cores e sabores das balas que marcaram a infância de muitas gerações.
Inspirada na tendência gourmand, a coleção traz hidratantes labiais, balms e esmaltes com fragrâncias inspiradas nos doces. Um dos destaques é o hidratante labial enriquecido com ácido hialurônico e vitamina E, que oferece 24 horas de hidratação com um efeito gloss.
A tendência gourmand, inicialmente popular na indústria de perfumes e cosméticos, expandiu-se para a maquiagem e cuidados com a pele, e agora se manifesta em colaborações com marcas de alimentos. A prática de incorporar fragrâncias alimentícias em produtos de beleza tornou-se comum, despertando não apenas o olfato, mas também outros sentidos, além de evocar sentimentos nostálgicos. Alguns exemplos recentes incluem parcerias como Carmed e Fini, Creamy e The Coffee, Panvel e Stikadinho, Quem Disse, Berenice? e Guaraná Antarctica, e agora Vult e Fruit-tella.
“Com essa coleção, nosso objetivo é conectar diferentes gerações através de um elemento compartilhado: a nostalgia. A parceria com a Fruit-tella nos permitiu criar produtos que são divertidos e evocam memórias afetivas, ao mesmo tempo que adicionam um toque de cor e deliciosas fragrâncias ao dia a dia de nossas clientes”, afirma Mirele Martinez, diretora de marketing de maquiagem do Grupo Boticário. “Essas colaborações são uma especialidade do Grupo desde 2021”, acrescenta.
Segundo o Guia dos Melhores, uma plataforma de avaliação de produtos online, uma pesquisa com brasileiros de diferentes idades e regiões mostrou que 83% dos entrevistados têm uma conexão emocional com produtos das décadas de 80, 90 e 2000, e 49% afirmaram consumir esses itens.
A parceria também sublinha o compromisso da Vult em proporcionar experiências mais sensoriais e emocionalmente conectadas, desenvolvendo produtos que são tanto funcionais quanto carregados de significado.
No setor de beleza e moda, há um movimento crescente de resgate dos anos 2000, especialmente entre a geração Z. De acordo com a WGSN, essa tendência reflete uma ligação emocional com a época em que esses consumidores viveram sua infância.
Fonte: Cosmetic Innovation