A Warner Bros Discovery (WBD) revelou as divisões corporativas e a equipe executiva que estarão em vigor quando o gigante do entretenimento se dividir em duas empresas em meados de 2026.
A operação de streaming e estúdios se chamará Warner Bros e será composta por Warner Bros Television, Warner Bros Motion Picture Group, DC Studios, HBO, HBO Max e Warner Bros Gaming Studios, além dos acervos de filmes e séries do grupo. O atual presidente e CEO da WBD, David Zaslav, será presidente e CEO da Warner Bros.
A operação global de canais se chamará Discovery Global e incluirá CNN, TNT Sports nos EUA, Discovery, os canais abertos do grupo na Europa e o serviço de streaming Discovery+. Gunnar Wiedenfels, atualmente diretor financeiro (CFO) da WBD, será o presidente e CEO dessa divisão.
Os principais executivos do lado de streaming e estúdios — a maioria mantendo seus cargos atuais — incluirão:
- Pam Abdy e Mike De Luca, copresidentes e CEOs do Warner Bros Motion Picture Group;
- Casey Bloys, atualmente presidente e CEO de conteúdo da HBO e Max, que se tornará presidente e CEO da HBO e HBO Max;
- Channing Dungey, atualmente presidente e CEO do Warner Bros TV Group e das redes dos EUA, que continuará como presidente e CEO do Warner Bros TV Group;
- J B Perrette, atualmente CEO e presidente de streaming global e jogos, continuará como CEO e presidente de streaming e jogos.
- James Gunn e Peter Safran continuarão como copresidentes e CEOs da DC Studios.
Comentando sobre a nova estrutura corporativa, Zaslav declarou:
“Continuaremos orgulhosamente o legado centenário da Warner Bros com nosso compromisso em trazer histórias, personagens e entretenimento que definem a cultura para o público ao redor do mundo. Nos últimos anos, demos passos importantes em nosso negócio, lançando e investindo em um serviço de streaming global e lucrativo, além de revitalizar nossos estúdios para que voltem a ocupar uma posição de liderança na indústria. Com nosso portfólio incomparável de propriedade intelectual em narrativa, nossos incríveis parceiros criativos e, agora, uma equipe executiva composta por líderes criativos e corporativos ousados, comprometidos e experientes, estamos em uma posição forte para lançar e continuar a expandir significativamente uma empresa digna de nossa história.”
Fonte: Screen Daily