A Warner Bros. Discovery quer se destacar no conteúdo infantil com seu primeiro lançamento desde que as empresas se fundiram, anunciando um especial de comédia de grande nome e uma aquisição infantil importante para a América Latina.
O Cartoon Network e a HBO Max usaram o evento para revelar uma nova comédia “orientada para a família” chamado Chelm: The Smartest Place on Earth do comediante e estrela de Borat, Sacha Baron Cohen, e uma equipe de produtores executivos de comédia veteranos.
Destinado a “novos públicos mais jovens”, o especial dá um toque cômico ao folclore e às tradições judaicas através das travessuras dos moradores que vivem na Cidade dos Tolos. O projeto é dirigido por Cohen, os produtores executivos de King of the Hill, Greg Daniels e Mike Judge – sob sua nova bandeira Bandera Entertainment – e o escritor de Saturday Night Lives Michael Koman. Eles estão atualmente na fase de desenvolvimento da história e uma data de lançamento não foi definida.
Do lado das aquisições, o canal pré-escolar Cartoonito e a HBO Max escolheram o Octonauts da Silvergate Media para rodar na América Latina. As temporadas de um a três (92 x 11 minutos) da série animada em CG serão lançadas em toda a região em algum momento ainda este ano em espanhol e português do Brasil. Octonauts, que abrange seis temporadas e um spinoff que foi feito para a Netflix no ano passado, é sobre uma equipe de aventureiros subaquáticos que exploram e protegem os oceanos.
A Warner Bros. Discovery foi rápida em adquirir novos conteúdos infantis após a fusão, incluindo a segunda temporada de Mush-Mush & The Mushables com animação em CG para um lançamento na EMEA. Também investiu na programação pré-escolar com Tom e Jerry Time, a primeira série pré-escolar da famosa dupla.
A fusão levou a uma grande reorganização das fileiras executivas da empresa, incluindo a saída de Tom Ascheim, presidente da área Warner Bros. para crianças, jovens adultos e clássicos. Ascheim é creditado com a evolução significativa do Cartoon Network nos últimos dois anos para atingir o público mais jovem.