A estreia da superprodução fez a série de entretenimento geral roteirizada se tornar a mais assistida mundialmente
Imagens cedidas pela FX Networks
A minissérie de 10 episódios do FX, “Xógum: A Gloriosa Saga do Japão“, saga épica de guerra, paixão e poder ambientada no Japão feudal, uma adaptação do best-seller de James Clavell, registrou 9 milhões de visualizações* globalmente em seu episódio que estreou simultaneamente no Hulu, Star+ e Disney+, ao longo de seis dias de transmissão, tornando-se a série de entretenimento geral roteirizada número um mundialmente.
Nos Estados Unidos, a superprodução é a estreia número um da FX no Hulu, à frente da segunda temporada de “O Urso” (duas temporadas disponíveis no Star+), contando também com a audiência do Hulu no Disney+. Internacionalmente, “Xógum” ocupa o primeiro lugar entre todos os lançamentos de séries de entretenimento geral, superando a primeira temporada de “The Kardashians” (quatro temporadas disponíveis no Star+).
A série foi criada para a televisão por Rachel Kondo e Justin Marks, que também atua como showrunner e produtor executivo, juntamente com Michaela Clavell, Edward L. McDonnell, Michael De Luca e Kondo. Hiroyuki Sanada atua como produtor. Além de Cosmo Jarvis como John Blackthorne, a série apresenta um elenco japonês aclamado, incluindo Tadanobu Asano como Kashigi Yabushige, Hiroto Kanai como Kashigi Omi, Takehiro Hira como Ishido Kazunari, Moeka Hoshi como Usami Fuji, Tokuma Nishioka como Toda Hiromatsu, Shinnosuke Abe como Toda Hirokatsu (Buntaro), Yuki Kura como Yoshii Nagakado, Yuka Kouri como Kiku e Fumi Nikaido como Ochiba no Kata.
Os três primeiros episódios de “Xógum: A Gloriosa Saga do Japão” já estão disponíveis, e novos episódios serão lançados todas as terças-feiras, com a estreia do episódio final no dia 23 de abril. O próximo episódio que traz o nome “A cerca óctupla” estará disponível na próxima terça-feira, 12 de março, no Hulu nos Estados Unidos, no Star+ e Disney+ na América Latina, e no Disney+ em todos os outros territórios.
*Uma visualização é definida como a quantidade total de tempo transmitido dividido pela duração total disponível do conteúdo.