O premiado estúdio de animação independente ZAG está celebrando sua marca de sucesso Miraculous™ em toda a América Latina com sua segunda promoção pan-regional “Miraculous Day” em 8 de agosto. O anúncio foi feito por Angela Cortez, VP de Licenciamento para América Latina e Canadá.
2023 marca a segunda iniciativa regional do “Miraculous Day™”, lançada pela primeira vez no Brasil em 2019 em parceria com o Gloob. As atividades para 2023 incluem exibições especiais na TV e publicidades especiais para Miraculous™ – As Aventuras de Ladybug e Cat Noir, várias campanhas com influenciadores e mídia social, atividades de e-commerce e promoções no varejo em mais de 500 pontos de venda, incluindo Meet & Greet com os personagens em shoppings e parques de diversões.
“Tivemos uma resposta tão entusiástica às nossas campanhas do Miraculous Day de parceiros de transmissão e varejo, todos empolgados em criar eventos divertidos e memoráveis para nossos fãs”, comentou Cortez. “Ganhamos impulso a cada ano e esta será nossa maior celebração até hoje.”
Como parte da promoção na região da América Latina, o Disney Channel e o Disney+ agendaram uma série de publicidades na programação e incluirão um banner na plataforma Disney+. Os assinantes do Disney+ receberão um convite para visualizar todo o conteúdo de Miraculous, que inclui cinco temporadas da série e dois especiais. A campanha também será apoiada por uma extensa campanha de mídia social.
No Brasil, como parte da celebração anual do quinto “Miraculous Day™” no país, o Gloob lançará uma promoção multiplataforma na TV e nas mídias sociais. Uma maratona de Miraculous™ – As Aventuras de Ladybug e Cat Noir contará com interações ao vivo com fãs nas redes sociais; e os canais de mídia social contarão com os dubladores da versão brasileira da série, jogando e conversando com os fãs.
Mais de 60 varejistas brasileiros participarão da promoção especial e apresentarão materiais de ponto de venda vibrantes, incluindo vitrines, gôndolas e prateleiras. Os parceiros de varejo incluem Magic Balloon, Blanc, Brinkel, Toyland, Estripulia, ToyBoy e Cia Toy. Além disso, o shopping São Caetano, em São Paulo, terá uma promoção de um mês que incluirá um desafio de circuito no qual as crianças devem atravessar um labirinto para entrar na cidade de Paris para ajudar os heróis; e no dia de Miraculous™, os super-heróis Ladybug e Cat Noir estarão à disposição para fotos instagramáveis!
No México, a emissora pública Televisa realizará um evento de programação especial no Canal 5 no dia de Miraculous™ com episódios consecutivos de Miraculous™. E os parques de diversões Kataplum e os centros de entretenimento Recorcholis incluirão um vídeo promocional de Miraculous™ com produtos licenciados para serem exibidos em suas 673 telas combinadas, bem como uma campanha estratégica de mídia social atingindo mais de um milhão de seguidores e ‘meet and greets’ de personagens em 12 de agosto. A Kataplum também fará uma campanha publicitária de um mês em toda a Cidade do México durante o mês de agosto. E G.U.M, uma rota de táxi em Monterrey e Guadalajara, realizará uma campanha Miraculous™ de um mês em 200 táxis.
Suporte adicional será fornecido pelos principais talentos de voz da América Latina, incluindo Tommy Gonzalez, a voz oficial de Adrian/Cat Noir, e Jessica Angeles, voz oficial de Marinette/Ladybug, com quase 850 mil seguidores combinados. E Feri González, o fã nº 1 de Miraculous no México também participará, todos postando em suas redes sociais.