O premiado estúdio de animação independente global ZAG expôs na LicensingCon Brasil (31 de agosto a 1º de setembro) pela primeira vez este ano para mostrar suas marcas, incluindo a propriedade mundialmente popular Miraculous™ – As Aventuras de Ladybug, uma coprodução com o Grupo Globo. Também foi lançada na convenção a nova série animada, Ghostforce™, lançada no Discovery Kids. A ZAG compartilhou seus planos de marca para as propriedades em uma cúpula de licenciamento exclusiva na primeira noite do evento.
“A região da América Latina oferece muitas oportunidades para o crescimento de nossas marcas, e o Brasil em particular é um mercado importante e estratégico para a ZAG”, comentou Angela Cortez, VP Licensing, Latin America. “O reconhecimento da marca Miraculous é alto no Brasil em 88%, de acordo com um relatório recente da Brand Trends em abril de 2022, que também indica uma intenção de compra de 80% para a marca. Nossa estratégia é expandir a linha de produtos além do público infantil para o mercado jovem adulto, e para os pais que assistem ao programa e se conectam emocionalmente com a série junto de seus filhos. As principais categorias desse segmento serão roupas, bolsas de moda, acessórios e presentes.
E Ghostforce, uma série original de comédia e ação para crianças e famílias sobre adolescentes do ensino médio que se tornaram super-heróis que defendem sua cidade dos fantasmas fantasmagóricos que a assombram, é uma propriedade que vem conquistando classificações excepcionais no Discovery Kids Brasil e em toda a América Latina em geral, continuou Cortez. “Já temos bastante entusiasmo dos licenciados para esta propriedade que tem amplo apelo familiar. Nosso mercado-alvo para produtos de consumo são crianças de 6 a 12 anos, com foco em categorias-chave, incluindo brinquedos, fantasias, acessórios, produtos de volta às aulas e muito mais. Nosso plano é ter um lançamento suave da propriedade para o Halloween de 2023.”
No Brasil, Miraculous permaneceu como a série número 1 para meninas por quatro temporadas consecutivas com uma divisão geral de 48/52 entre meninos e meninas. A parceira de coprodução Globo lidera as atividades de licenciamento de Miraculous com uma equipe de marca 100% dedicada. Só no Brasil, Miraculous vendeu US$ 120 milhões no varejo com mais de 30 parceiros de licenciamento. Este ano, vários novos produtos estarão disponíveis no varejo, incluindo bonecas e bonecas da moda, fantasias, jogos, colecionáveis, itens de moda, malas ecológicas, produtos de saúde e beleza e muito mais, lançados com os parceiros Novabrink, Grow, Multikids, Xalingo, Pais e Filhos, Kameleon, View Cosméticos e May Macarons, e muitos outros produtos. A quinta temporada de Miraculous começa a ser lançada neste outono, após uma estreia / pico de grande sucesso dos 2 primeiros episódios em junho e as apostas nunca foram tão altas! Ladybug e Cat Noir devem enfrentar um adversário que agora está mais forte do que nunca depois de capturar todos os Miraculous, exceto alguns restantes, e Marinette e Adrien foram profundamente afetados pelos eventos no final da temporada passada!
Ghostforce estreou na América Latina no Discovery Kids em 6 de dezembro de 2021, exceto no Brasil, que estreou em 6 de maio de 2022. Para o período de janeiro a julho de 2022, Ghostforce ficou no top 5 da plataforma no Brasil e México entre as crianças de 4-8 anos. Ele também está tendo um desempenho bem acima da média do canal em vários países da região. Um episódio temático especial de Ghostforce irá ao ar durante o Halloween. Na Europa, a série vai ao ar no Disney Channel e Disney+ (exceto na França, onde vai ao ar no TF1) e nos EUA no Disney XD. Está ganhando classificações espetaculares, especialmente na Alemanha, França e Europa Oriental. Brinquedos da ZAG Play e Playmates contarão com figuras de ação dos principais heróis e uma coleção cápsula que brincará com a coletividade dos fantasmas. Já estão assinados contratos de licenciamento para editoras, vestuário e fantasias, entre outros, e especificamente no Brasil, a ZAG assinou com a View Cosméticos para saúde e beleza e a Dermiwil para mochilas.