“Anime Power” é uma das tendências de marca que mais cresce, conforme relatado nos últimos trimestres pela Halo Licensing Survey.
Surpreendentemente, além de categorias como tênis, vestuário e FMCG (Fast-moving consumer goods ou bens de grande consumo) já familiarizados com o modelo de colaboração, o setor automotivo também parece estar se rendendo ao poder de incremento de uma marca icônica a um lançamento com edição limitada.
O site japonês da Honda está promovendo uma campanha com o Neon Genesis Evangelion, por meio de alguns vídeos curtos no YouTube com os protagonistas da saga Evangelion Asuka Langley, Shinji Ikari e Rey Ayanami em associação ao modelo Honda Civic Hatchback.
Por meio das redes sociais, a Honda está deixando os fãs especularem os detalhes, criando burburinho e visibilidade até o lançamento ser oficialmente divulgado.
Deve-se notar também, especialmente para os novatos em anime, que essa colaboração foi lançada alguns meses antes do lançamento japonês mais esperado do filme Evangelion 3.0 +1.0 (Shin Evangelion) em 27 de junho.
As informações são do site Brand Jam.