Netflix fecha acordo histórico com Hasbro e Mattel para ‘KPop Demon Hunters’

Netflix está a fazer história com o seu sucesso estrondoso, “KPop Demon Hunters”. Num acordo inédito, a Hasbro e a Mattel foram nomeadas co-licenciadas globais master de brinquedos para a longa-metragem de animação. O acordo histórico introduzirá um portfólio completo de brinquedos, colecionáveis, jogos, produtos de role-play e muito mais para fãs de todas as idades.

“‘KPop Demon Hunters’ desencadeou um frenesim global de fãs – estamos a falar de dança, canto e mais gritos do que qualquer pessoa estava emocionalmente preparada”, diz Marian Lee, diretora de marketing da Netflix. “HUNTR/X mostrou-nos que um trio verdadeiramente grandioso é mais do que a soma das suas partes. A Netflix, a Mattel e a Hasbro unindo forças nesta colaboração inédita significa que os fãs podem finalmente ter acesso às melhores bonecas, jogos e merchandising que têm vindo a exigir de forma nada subtil em todas as plataformas sociais conhecidas pela humanidade. Como dizem Rumi, Mira e Zoey, ‘pelos fãs!’”

O acordo é oportuno, já que os fãs têm clamado por produtos do sucesso repentino. Lançado em junho, “KPop Demon Hunters” superou até as expectativas da Netflix, conquistando o título de filme de animação mais assistido da história da plataforma.

A Mattel desenvolverá uma linha completa de produtos em diversas categorias, incluindo bonecas, figuras de ação, acessórios, itens colecionáveis, playsets, colaborações de marca e muito mais, com lançamento global a partir de 2026. Uma prévia especial da Mattel Creations estará disponível a partir de 12 de novembro e incluirá um pacote de três bonecas HUNTR/X.

“Estamos entusiasmados em aprofundar nossa parceria com a Netflix através do sucesso estrondoso e recordista ‘KPop Demon Hunters’”, diz Roberto Stanichi, diretor global de marca da Mattel. “Celebrando os personagens de destaque no coração do filme, a Mattel aproveitará nosso design de classe mundial, expertise criativa e de marketing para introduzir uma ampla gama de produtos em todas as principais categorias para o deleite dos fãs ao redor do mundo.”

A Hasbro criará produtos em categorias como pelúcia, eletrônicos juvenis e role play, além de aproveitar sua propriedade intelectual existente para colaborações cruzadas. Espere cross-over com Hasbro Games (Monopoly), Wizards of the Coast, Nerf e Furby. O jogo Monopoly já está disponível para pré-encomenda na Amazon, Target e Walmart.

“‘KPop Demon Hunters’ é um poderoso fenômeno da cultura pop com ressonância global – um que se alinha perfeitamente com nosso portfólio de marcas icônicas e nosso compromisso com a inovação”, diz Tim Kilpin, presidente de brinquedos, licenciamento e entretenimento da Hasbro. “Esta colaboração com a Netflix nos permite dar vida ao universo dinâmico do filme além da tela, oferecendo aos fãs novas maneiras imersivas de se envolver através do brincar. Juntos, estamos construindo uma linha de produtos que une narrativa e fandom de uma forma exclusivamente Hasbro.”

Fonte: Licensing Global