Superman colabora com a Chanel

A passarela do Chanel Métier d’Arts 2026 em Nova York apresentou uma colaboração surpresa entre o Superman da Warner Bros e a marca de moda de luxo Chanel.

Pela primeira vez em seus 115 anos de história, a Chanel fez parceria com a marca de super-heróis DC para destacar o Superman.

A parceria estreou na passarela do Chanel Métier d’Arts 2026 em Nova York e foi destacada por um suéter de cashmere exclusivo que apresentava o escudo S instantaneamente reconhecível do Superman combinado com o icônico logotipo de C duplo da Chanel.

Assim que o suéter foi visto na passarela, ele se tornou viral nas redes sociais, com insiders da indústria, fãs do Superman e entusiastas da moda dando suas reações.

Notável não apenas por sua natureza histórica, mas pelo que sinaliza, a influência contínua e atemporal do Superman e da marca DC cruza gerações e indústrias. A marca Coco Chanel também tem apelo atemporal, com seus designs icônicos e legado pessoal.

O show Métiers d’Art 2026 foi realizado em uma estação de metrô desativada em Nova York, com a equipe de produção pretendendo encapsular a diversidade de personalidades que uma pessoa pode ver ao usar o transporte público. O show em si continha looks que lembravam jornalistas dos anos 70 e empresárias dos anos 80, mas de todos os looks apresentados, o inspirado no Superman foi considerado um dos mais interessantes por usuários de mídia social e fãs da DC.

Chamado de The Clark Kent look por aqueles online, o look apresentava um suéter de tricô ostentando o instantaneamente reconhecível logotipo vermelho, azul e amarelo do Superman sob um blazer xadrez e calças marrons.

Usuários da Internet elogiaram o look por sua mistura bem-humorada de alta moda e cultura pop, com muitos apreciando a versão moderna da Chanel e notando acenos sutis a um motivo de “super-herói do dia a dia”. Outro look continha as botas da Mulher Maravilha espreitando por baixo de um casaco.

Matthieu Blazy, diretor artístico da Chanel, disse que seus looks mostram como as pessoas podem ser os heróis de suas próprias histórias.

Fonte: Licensing.Biz