O licenciamento é uma forma de oferecer elementos que diversificam o varejo. Os detalhes e a aproximação entre o real e a ficção remetem ao mundo imaginário narrado por esses personagens, times de futebol e tantas marcas lúdicas. A busca por produtos licenciados não é apenas pelo produto em si, mas também pelo significado de determinado produto. Para o varejo, a influência da marca é um benefício, uma vez que os elementos das histórias propiciam a transformação do ponto de vendas em um convite à interação. Dessa forma, o varejo acaba atendendo as necessidades e exigências do consumidor. E diante de um público cada vez mais exigente, as marcas licenciadas oferecem detalhes e a personalidade do personagem, se aproximando cada vez mais da realidade das crianças que se identificam com eles. A linha de produtos Max Steel, por exemplo, foi remodelada e, de adulto, o personagem passou a ser criança. A linha de Monster High remete as diferenças entre as personagens, mas também ao respeito e superação de dilemas.
Pensando nisso, a SUMMIT, através de sua marca própria TRIS, traz a linha escolar como uma opção para tornar a hora da aula ainda mais atraente para as crianças. Atualmente são 15 marcas licenciadas das linhas Disney e Mattel, sete times de futebol e duas marcas próprias, atendendo a identificação dos meninos e meninas a partir de três anos com seus personagens favoritos. A linha de materiais escolares conta com produtos de Carros, Fadas, Hot Wheels, Marie, Max Steel, Mickey & Friends, Monster High, Pooh, Princesas, Toy Story, Barbie, Polly, Judy, Cyber Teens, dos times de futebol Corinthians, Flamengo, Grêmio, Internacional e Vasco, e agora com os lançamentos Angry Birds, Monster University, Planes, CBF e São Paulo.
Além das crianças, quem ganha com a linha licenciados são os lojistas. Os produtos licenciados são bastante procurados, já que atendem as necessidades da criança não só pelo produto, mas também pela sua identificação com os personagens e interação com um mundo de fantasia de uma forma mais acessível. Assim, a linha licenciados da SUMMIT e uma ótima opção para presentes que podem ser dados o ano inteiro.
Fonte: Marketing e Comunicação Summit – Paula Barcellos – 55 51-3014-3373.