Sucesso da campanha Diversão com Todas as Letras comprova a importância do estímulo ao hábito da leitura
O McDonald’s comemora a marca de 1 milhão de livros distribuídos na América Latina. A campanha do McLanche Feliz Diversão com Todas as Letras, iniciada há uma semana em sete países da região (Brasil, Colombia, Costa Rica, Equador, Panamá, Peru e Uruguai), tem livros sobre dinossauros, oceanos, predadores e o universo. Para promover a ação, alguns restaurantes do país recebem contadores de histórias.
“O McDonald’s deseja promover momentos divertidos e lúdicos para estimular a imaginação. Além de incentivar o hábito da leitura, a novidade proporciona aprendizado e novas descobertas entre toda família”, diz Isabela Almeida, Gerente de Marketing da Arcos Dourados, empresa que opera a marca McDonald’s na América Latina.
Divididos por temas – Dinossauros, Universo, Oceanos e Predadores –, os livros contam com imagens e cores vibrantes, além de passatempos e atividades propostas, e são um verdadeiro convite ao mundo do conhecimento e à descoberta do prazer da leitura. Dinossauros traz informações e curiosidades sobre esses enormes répteis e apresenta uma atividade que ensina a fazer um dinossauro de papel. Universo aborda as galáxias, satélite, planetas, estrelas, Sistema Solar, eclipse solar, a Terra, os oceanos, a atmosfera e a Lua. Além disso, fala sobre as missões espaciais e disponibiliza um jogo que estimula a criatividade sugerindo o preparo de um foguete de papel. Os mares e oceanos, peixes, recifes, corais, ecossistema, ondas e marés são os temas de Oceanos, que também busca conscientizar as famílias sobre a preservação da saúde do mar. Nele, uma atividade mostra como fazer um pinguim de papel. Em Predadores, é possível encontrar características de um predador, os caçadores, carnívoros, alcateias, o Rei da Selva e seus habitats, além de curiosidades dos predadores da Terra e do mar. E, para garantir mais diversão, as instruções para a confecção de um tubarão de papel.
Até o final de 2014, o McDonald’s pretende distribuir 10 milhões de livros em toda América Latina. “Nosso compromisso é fazer com que pais e filhos compartilhem a alegria de ler juntos, de descobrir os livros e por meio deles estimular a imaginação.”, afirma Isabela.
Para promover a campanha, 12 restaurantes da rede, localizados nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo, receberão contadores de histórias nos dias 7, 8 e 9 de novembro. Em espaços temáticos, criados especialmente para esta ação, os contadores de história vão interagir com as famílias e estimular a leitura.
Sobre o Happy
Happy é o personagem em 3D do McLanche Feliz, que leva alegria e diversão a famílias e crianças. Com o slogan “O bom humor começa aqui”, Happy amplia a experiência do McLanche Feliz e, de forma criativa, incentiva o consumo de frutas e legumes entre crianças. Criado pela agência TBWA em 2009, na França, o personagem já é sucesso em mais de 40 países e tem características para encantar os 1,7 milhão de consumidores que frequentam os 700 restaurantes brasileiros diariamente: esperto, travesso, inocente, divertido e de bom coração, o personagem será sempre demonstrado em atividade.
O McLanche Feliz
Para aprimorar ainda mais seu perfil nutricional, o McLanche Feliz conta com um quarto item: uma porção de maçã em pedaços como sobremesa. Somados, os quatro itens do McLanche Feliz (Hambúrguer, Cheesebúrguer ou McNuggets + McFritas Kids + bebida + porção de fruta) têm até 600 calorias, o que equivale a menos de um terço da recomendação de ingestão diária proposta pela Organização Mundial de Saúde para crianças de 6 a 10 anos.
A quantidade de sódio também foi reduzida, 10% em média, nos pães, McNuggets, queijo e ketchup, diminuindo assim o teor desse componente nas três opções de produto principal do McLanche Feliz: Hamburger, Cheeseburger e McNuggets. Na mesma linha de inovações, a quantidade de açúcar adicionado nas bebidas à base de frutas foi diminuída em quase 40%, passando a ter um limite de 5g por 100 ml. No McLanche Feliz, a bebida pode ser Del Valle nos sabores laranja, uva, maracujá, manga, água ou refrigerante.
Sobre a Arcos Dorados
A Arcos Dorados é a maior franquia McDonald’s do mundo, tanto em vendas totais do sistema como em número de restaurantes. A Companhia é a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe, com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios, incluindo Argentina, Aruba, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, Equador, Guiana Francesa, Guadalupe, Martinica, México, Panamá, Peru, Porto Rico, St. Croix, St. Thomas, Trinidad & Tobago, Uruguai e Venezuela. Diretamente ou por meio de franquias, a Companhia opera 1.971 restaurantes da marca McDonald’s na região, com mais de 100 mil funcionários atendendo cerca de 4,3 milhões de clientes todos os dias. Reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar, a Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO). Para saber mais sobre a Companhia visite nosso site www.arcosdorados.com
Fonte: S2Publicom – Patricia Galindo, Jacqueline Manfrin, Pamella Bussine e Ariane Oliveira – 3027-0250.