Os primeiros meses de um bebê são repletos de descobertas. É nessa fase que as crianças começam a desenvolver alguns sentidos, como visão e coordenação cognitiva e motora de pernas e braços. Aos três meses, os bebês já conseguem sentar com apoio e levantar a cabeça quando estão deitados de barriga para cima, além de ter flexibilidade nos braços e pernas. Essa interação entre pais e bebês pode ser facilitada com brinquedos educativos.
Objetos coloridos e com peças maiores são ideais para acompanhar os primeiros passos da criança. “Com tantas mudanças importantes ocorrendo nesse período, os brinquedos educativos são fortes aliados do desenvolvimento motor dos bebês. Oferecer os brinquedos específicos para cada idade faz toda a diferença. Além da faixa etária, opte sempre por produtos certificados pelo Inmetro”, explica a diretora de Marketing da Calesita Brinquedos, Nadia Vacinaletti. Como nesta fase os bebês ficam muito deitados e estão fortalecendo os músculos, o ideal é investir em brinquedos tipo móbile, com pingentes de animais, muitas cores e até mesmo sons variados.
Recém-lançado na maior feira de brinquedos da América Latina, o Baby Gym Pet é recomendado para bebês a partir dos três meses e chega para suprir uma demanda de mercado, que pede por acessórios para serem usados quando as crianças começam a interagir. “Brinquedos nesse estilo são ótimos para que com os movimentos descoordenados e involuntários, os bebês comecem a tomar consciência das formas e texturas através do toque e, ainda, desenvolvem o tato”, afirma Nadia. Além disso, as peças podem ser removidas e utilizadas no carrinho ou no bebê conforto.
Sobre a Calesita
A Calesita Brinquedos conta com mais de 300 itens para crianças de zero a seis anos e é especializada em brinquedos educativos, de passeio, praia e jardim. Todos os produtos da Calesita passam por certificações nacionais de qualidade, garantindo a segurança e a diversão de pais e filhos. Atualmente, os brinquedos podem ser encontrados em mais de 3 mil pontos de vendas em todo o Brasil.
Fonte: Oficina das palavras – Tamires Kardauke – (47) 3322-0545.