Dedicando carinho e cuidado com pequenos e papais por gerações, a Tip Top – referência nacional em vestuário infantil – foi reconhecida pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios (PE&GN) como a melhor franquia do Brasil 2016. De uma lista de mais de mil indicados, 77 marcas se destacaram, entre elas a Tip Top se mantendo entre os principais contemplados com a chancela atingindo a maior nota da classificação pela excelência dos seus serviços.
“Esta é a sétima vez que somos eleitos como uma das Melhores Franquias do Brasil. É gratificante para nós que estamos nos bastidores, mas trabalhando duro para garantir o sucesso de toda a rede, e claro, prezar pela satisfação dos nossos clientes. Parabenizo minha equipe e os franqueados, juntos conseguimos conquistar mais este grande prêmio do nosso setor”, comemora David Bobrow, presidente da Tip Top.
Parceira da Editora Globo na premiação, a consultoria Serasa Experian fez uma pesquisa analisando os chancelados com base em três critérios: qualidade, que consiste no valor da marca e no investimento em marketing; desempenho, o qual avalia o desempenho financeiro da companhia; e satisfação do franqueado, que representa a avaliação dos franqueados em relação aos serviços prestados pelo franqueador. Além das honrarias durante o evento, as marcas reconhecidas estão destacadas no Guia de Franquias 2016/2017 da revista PE&GN deste mês.
Na ocasião também foi anunciado um novo aplicativo, cujo objetivo é funcionar como um guia de franquias prometendo facilitar a vida dos investidores que conseguirão comparar e analisar cada marca e decidir qual o melhor negócio para sua aplicação. Com o novo selo, a Tip Top aparece na plataforma entre as marcas qualificadas com 5 estrelas. Por meio do aplicativo, disponível nas versões iOS e Android. É possível ainda, encontrar notícias, comentários e explorar a região de interesse, identificando o público e concorrentes presentes.
Focada em ações nos pontos de venda e treinamento constante da equipe de vendedores, a Tip Top encerrou 2015 com um faturamento de R$ 116 milhões e 106 lojas pelo país. Atualmente, a rede possui modelos de negócios contra a retração: o investimento em uma loja tradicional sai por R$ 420 mil, sendo que a estimativa de faturamento é de R$ 85 mil. Já a Mega Store demanda investimento a partir de R$ 1 milhão, com faturamento estimado de R$ 250 mil. Até o final do ano, a marca espera incrementar sua receita em 7%.
Sobre a Tip Top
Fundada em 1952, em São Paulo, a Tip Top, referência nacional em vestuário infantil, com foco em roupa para bebês, está no mercado há mais de 60 anos. Após conquistar a excelência na fabricação dos produtos, atingir grande escala de produção e amplo reconhecimento e liderança no mercado infantil, a Tip Top iniciou em 2005 o estudo para implantação de uma rede nacional de lojas franqueadas.
A entrada no mercado de franquias ocorreu em 2008, com o objetivo de instalar uma rede de lojas tradicionais com 150 lojas pelo país. O projeto de Mega Store começou a ser desenhado em 2013, com a primeira unidade, com 600m² de área de venda e mais de 3 mil itens à disposição da clientela, inaugurada no bairro do Morumbi, na capital paulista. O projeto exigiu um investimento de R$ 3 milhões. Em 2014, foi adaptado para operar também em shopping centers, com áreas de venda entre 200 m2 e 300 m2.
A rede encerrou o ano de 2015 com 106 lojas espalhadas por todo o país, sendo nove unidades no modelo Mega Store, e um faturamento de R$ 116 milhões.
A franquia também é reconhecida há 6 anos consecutivos pelo Selo de Excelência em Franchising, concedido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), recebeu 7 vezes o mérito de 5 estrelas e foi eleita uma das melhores franquias do país em sua categoria pela Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios (PEGN).
A Tip Top conta com dois parques industriais localizados no estado de Mato Grosso do Sul, nas cidades de Campo Grande e Sidrolândia. Das indústrias saem todas as peças, entre confecção e moda praia, nos mais diferentes estilos, desenvolvidas de acordo com cada estação e relacionadas com aspectos exclusivos e temáticos, incluindo produtos licenciados.
Fonte: Economídia – Mariana Campanari – (11) 2579-5404.