Esculturas ficam expostas no Shopping Eldorado até o dia do leilão beneficente
A intervenção urbana Mônica Parade chegou ao fim no último domingo (8), após um mês pelas ruas de São Paulo. As 50 esculturas totalmente personalizadas da personagem serão expostas nos corredores do Shopping Eldorado, zona Oeste da cidade. Entre os dias 10 e 17 de dezembro, os fãs poderão ver de perto todas as obras que homenagearam os 50 anos da estrela dos quadrinhos e coloriram a capital.
No dia 18, a partir das 19h30, o Teatro das Artes recebe o leilão beneficente em prol do UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância), em que 30, das 50 peças, foram sorteadas e podem ser arrematadas por pelo menos R$3500. Quem tiver interesse em levar uma das esculturas para casa, já pode escolher a sua preferida e dar o lance pelo site www.monicaparade.com.br/leilao.
Exposição Mônica Parade
Data: 10 a 17 de dezembro
Local: Shopping Eldorado – Av. Rebouças, 3.970 – Pinheiros – São Paulo – SP
Leilão Mônica Parade
Data: 18/12
Horário: 19h30 às 23h00
Local: Teatro das Artes – 3º. Piso – Shopping Eldorado
Av. Rebouças, 3970 – Jardim América, São Paulo – SP
Sobre a PANINI
O Grupo Panini, fundado há mais de 50 anos em Modena – Itália, com subsidiárias em países da Europa, Estados Unidos e América Latina, é líder mundial no setor de colecionáveis e a multinacional líder na publicação de quadrinhos, revistas para crianças e mangás na Europa e América Latina com exportação para mais de 110 países. Publica desde 1961 álbuns de figurinhas de futebol e adquiriu direitos exclusivos para as coleções oficiais da Copa das Confederações FIFA 2013 e Copa do Mundo FIFA 2014. No Brasil, com sede em Barueri (SP), a empresa iniciou suas operações em 1989 e é líder em seus segmentos de atuação.
Sobre a Mauricio de Sousa Produções (MSP)
A MSP é a empresa responsável pela produção de histórias em quadrinhos, desenhos animados, criação e desenvolvimento de personagens, licenciamento de produtos e todos os projetos relacionados com as figuras da Turma da Mônica e demais personagens de Mauricio de Sousa. Possui o quarto maior estúdio do setor no mundo e, em sua trajetória, que já dura mais de 50 anos, conquistou aproximadamente 86% do mercado brasileiro na área de quadrinhos infanto-juvenis, nas bancas. Nas livrarias, seus números também são significativos, com uma média de um milhão de exemplares vendidos ao ano. No licenciamento, é a empresa número um do Brasil e trabalha com cerca de 100 empresas nacionais e internacionais, que utilizam seus personagens em aproximadamente 2.500 produtos.
Sobre a Toptrends
Conhecida pela exposição Cow Parade, a agência alia cultura e marketing, levando sua experiência para o mercado. Detentora do licenciamento da Cow Parade Holding e dos direitos de realizar a versão brasileira do maior evento de arte de rua no mundo, a Toptrends tem conquistado o mercado com sua expertise no desenvolvimento de projetos de marketing cultural. Desde 2005, já realizou 9 edições do evento em todo o Brasil. Também produziu a Rinomania, exposição de rinocerontes decorados em comemoração aos 60 anos da Duratex, a Call Parade, que transformou 100 telefones públicos da capital paulista, num suporte original para obras de arte a pedido da Telefônica | Vivo, a Big Heart Parade, que reuniu 78 corações customizados por arquitetos renomados da Casa Cor 2013 e a Mônica Parade, que homenageia os 50 anos da personagem levando 50 esculturas às ruas da capital, fruto de uma parceria entre PANINI e Mauricio de Sousa Produções.
Fonte: Lítera – Construindo Diálogos [PANINI] – Maria Luiza Paiva e Olívia Acerbi – (11) 3673-7270.
MAURICIO DE SOUSA PRODUÇÕES/MSP – Jal Comunicação – José Alberto Lovetro.
Way Comunicações – Bete Faria Nicastro – (11) 3862-1586.
Holofote Comunicação [TOPTRENDS] – Glaucia Ferreira e Ivan Dognani – (11) 3044-7791.