Disco acompanha canção que explica o real sentido do Natal para os pequenos
A Zoorquestra, orquestrinha mais fofa do planeta, formada por bichinhos que promete divertir e ensinar conceitos de música aos pequeninos, acaba de lançar seu primeiro DVD. O novo lançamento conta com 12 faixas do clássico ao hip hop, além de uma faixa bônus de Natal que reúne todos os personagens da turma e explica o real sentido da comemoração de maneira simples e reflexiva, tanto para as crianças quanto para os pais. O DVD pode ser comprado no próprio site da Zoorquestra (zoorquestra.com.br) pelo valor de R$ 24,90.
“A música ensina as crianças o que realmente importa no Natal e convida todos a pensarem sobre a data. Além disso também estimula a aprendizagem da sonoridade dos instrumentos”, explica Vladmir Batalha, um dos sócios.
A canção “Natal da Zoorquestra” está disponível no canal do Youtube da Zoorquestra e também está presente no primeiro DVD, lançado no mês de dezembro.
A Zoorquestra – Música de qualidade para o público infantil
Do mundo encantado da música, onde os troncos das árvores são flautas, o morro é um violão, e a barriga do hipopótamo faz som de tambor, surge a Zoorquestra: uma orquestra formada por bichinhos que promete divertir e ensinar conceitos de música aos pequeninos.
No projeto, que acaba de lançar seu primeiro DVD, tudo foi pensado especificamente para a primeira infância. As letras e melodias, a escolha dos instrumentos, a ludicidade dos personagens, cores e texturas foram pensados para entreter e chamar a atenção das crianças de 0 a 5 anos de idade.
Liderada pelo Hipopótamo Tom Tom e a sua batuta mágica, a Zoorquestra conta ainda com mais dez integrantes que têm seus nomes inspirados em instrumentos: o ratinho Lino, a zebra Clavinha, a girafa Lira, o urso Batera, a gatinha Gaita, a abelha Mara, o macaco Lelê, o fantástico pavão Xiló, a elefantinha Tuba e o tucano que é um DJ, o Tuca. Cada um com um jeitinho e personalidade diferentes, mas todos muito carismáticos e fofos.
A Zoorquestra também leva em consideração o conceito de interatividade. Os personagens tocam instrumentos utilizando seus próprios corpos. “A Tuba, por exemplo, é uma elefanta que toca instrumentos de sopro com sua tromba, enquanto o Tom Tom toca tambor em sua barriga. Isso incentiva a criança a explorar o próprio corpo e com objetos, tirando sons e experimentando a “criação” de ritmos e melodias desde pequenos”, explica Raquel Bianchi, uma das idealizadoras do projeto.
Indo do Clássico ao Hip Hop, a Zoorquestra tem como missão levar entretenimento para as crianças com animações divertidas que as coloquem em contato com diferentes ritmos, instrumentos e sensações, através de uma linguagem bastante atual.
Serviço:
Zoorquestra
www.zoorquestra.com.br
www.facebook.com/zoorquestra
Instagram: @zoorquestra
Fonte: Lumis! – Isabela Santos.