Os jogos favorecem o desenvolvimento da criatividade e imaginação das crianças
Sempre atenta às novidades tecnológicas, a Chicco – marca presente há mais de 50 anos no mercado infantil – lança a linha App Toys. A novidade chega às lojas com brinquedos interativos que combinam blocos de construção com realidade aumentada com a intenção de somar benefícios cognitivos e desenvolver as habilidades manuais dos pequenos.
Os brinquedos são direcionados para crianças de 1 a 6 anos de idade e são projetados para garantir uma experiência com jogos que combinam brincadeiras de blocos e tablets ou smartphones através de um aplicativo gratuito já disponível nas lojas da Apple e Google Play. A novidade incentiva à interação e o desenvolvimento das habilidades criativas e imaginativas da criança. Além disso, a linha App Toys foi pensada para que pais e crianças estejam mais próximos e joguem juntos.
A realidade aumentada é uma tecnologia que combina o brinquedo real visto pelo usuário através de um tablet ou smartphone e uma cena virtual gerada por um software que aumenta a visualização com animações e sons adicionais. No APP Toys da Chicco, ao focalizar o bloco especial, será possível descobrir um novo mundo onde a imaginação não é mais limitada apenas às peças presentes no mundo real, pois, no aplicativo, os blocos interagem com sons e efeitos especiais. Os blocos de construção destes brinquedos garantem uma experiência de jogo intensiva, estimulando a imaginação, coordenação da mão e habilidades lógicas.
Com cores vibrantes e cheios de detalhes, os brinquedos possuem diversos temas como, por exemplo, o Cake Design, um conjunto com 30 peças coloridas em que as crianças podem criar bolos e doces e decora-los com peças em forma de creme de cobertura, amoras e morangos. Este conjunto inclui também um designer de bolo engraçado e, assim como todos os jogos desta linha, centrando-se focalizando nos blocos especiais, as crianças podem descobrir a magia da realidade aumentada reproduzida em 2D no tablete ou smartphone.
Para as crianças que adoram animais de estimação, o Cão e Gato chega com duas animações mágicas 2D para que possam criar e brincar com 15 peças. Com o Animais de Fazenda, os pequenos poderão construir com 40 peças os seus animais favoritos nas formas que preferem, assim como o Dinossauros, mas com a possibilidade de criar dinossauros. As crianças mais aventureiras podem encontrar o jogo Hora do Resgate que traz 20 peças para que o momento da emergência entre em ação.
Conjunto de Blocos Cão e Gato
15 peças – Faz até 2 esculturas
Preço Sugerido : R$ 49,99
Conjunto de Blocos Hora do Resgate
12 peças – Faz até 2 esculturas
Preço Sugerido : R$ 79,99
Conjunto de Blocos Dinossauros
30 peças – Faz até 3 esculturas
Preço Sugerido : R$ 89,99
Conjunto de Blocos Cake Design
30 peças – Faz um bolo, cupcakes e biscoitos
Preço Sugerido : R$ 99,99
Conjunto de Blocos Animais da Fazenda
40 peças – Faz até 5 esculturas
Preço Sugerido : R$ 119,99
Sobre a Marca Italiana Chicco
Com uma experiência de mais de 50 anos no segmento infantil, a Chicco é uma das dez primeiras marcas italianas de bens de consumo no mundo. A marca está presente em mais de 120 países e destaca-se como uma master brand no mercado de cuidados para o bebê, desenvolvendo produtos com tecnologia de ponta, para atender as necessidades 360º graus dos pequenos. A empresa possui um centro de pesquisas – o Observatório Chicco – que, com a colaboração de médicos, especialistas em desenvolvimento infantil, instituições de ensino e de pais, estuda as necessidades das crianças para aplicar a seus produtos, criando soluções específicas e inovadoras para cada fase do crescimento. As linhas de moda e calçados, puericultura pesada, com carrinhos, cadeiras auto e cadeiras de alimentação, brinquedos educativos e artigos de puericultura leve (como as premiadas mamadeiras Step Up e chupetas Physio Soft) são algumas das especialidades que a Chicco oferece. No Brasil a Chicco possui 19 lojas, além de estar presente em mais de mil lojas multimarcas em todo o país.
SAC (11) 2246-2129
www.chicco.com.br
Fonte: Alice Ferraz Comunicação Integrada.