Empresa paranaense Sepac, que já tua no segmento de Papéis Tissue, entra em novo mercado e irá distribuir inicialmente 1 milhão de unidades
A Baby Boo – mais nova marca de fraldas descartáveis no mercado – foi lançada no dia 3/05 pela Serrados e Pasta de Celulose (Sepac) em São Paulo(SP). A novidade foi divulgada na feira da Apas, com a presença da família Teló – que estrelam a nova campanha publicitária da empresa paranaense de Papéis Tissue.
Crédito das fotos: Marcos Paulo
O projeto de expansão do portfólio da empresa, atualmente detentora das marcas de papéis higiênicos, papéis toalha e guardanapos, Duetto, Paloma, Maxim e Stylus, teve início há cinco anos, a partir da análise de um mercado em crescimento no Brasil, que atualmente representa cerca de R$ 10 bilhões em faturamento, e tem registrado crescimento em torno de 6% nos últimos dois anos no País.
De acordo com Oswaldo Ramos Junior, Gerente Regional de Vendas – Sul da empresa, o mercado de fraldas é bastante concorrido, mas é um mercado de oportunidades. “Tendo em vista o trabalho que fazemos com papel tissue, temos certeza que vamos entrar neste segmento fazendo a diferença”, avalia.
Segundo Cristiane, coordenadora de marketing da Sepac, a entrada no segmento de cuidados pessoais representa um passo importante nos 40 anos de história da empresa, porque a marca Baby Boo chega ao mercado brasileiro para competir em um setor onde atuam grandes players mundiais, principalmente com os primeiros do ranking que concentram 50% das vendas nacionais de fraldas infantis.
A Baby Boo chega ao mercado com duas linhas nos segmentos Especial e Valor respectivamente: a Baby Boo Fases para uso diurno e noturno, acompanha todas as fases do crescimento do bebê, possui absorção de 12 horas e chega nos tamanhos P, M G, XG, XXG. E a Baby Boo Dia a Dia para uso noturno e diurno, será representada pela Turminha Baby Boo, onde cada personagem é um tamanho de fralda, com absorção de 06 horas, e nos tamanhos P, M G, XG, XXG.
“Na Sepac desenvolvemos as linhas de produtos seguindo uma filosofia de oferecer ao consumidor produtos com valor agregado e de alta qualidade, já consolidados em nossas marcas no segmento Tissue, e nas fraldas seguimos a mesma diretriz”, reforça Cristiane.
A Baby Boo foi desenvolvida com muito carinho, privilegiando o bem-estar da família e o cuidado com o bebê, por isso nosso foco foi criar linhas de produtos com atributos prioritários nesse mercado, como absorção, conforto, fita gruda e desgruda, e indicador de umidade e formato anatômico. “Nosso desejo é que o consumidor sinta esses diferenciais já pelo toque macio do produto”, declara.
Campanha
Desenvolvida pela agência Today, a campanha de lançamento da marca Baby Boo traz como personagens principias Michel Teló, Thaís Fersoza e a filha Melinda. Para a coordenadora de marketing, a escolha dos personagens como embaixadores da marca foi ideal, pois eles têm uma forte relação com os valores familiares, são pais presentes e que participam de todas as atividades domésticas que visam o bem-estar da criança.
“Tivemos uma identificação muito grande com a proposta da campanha e o produto. O material valoriza muito a união e o amor que existe em torno da família. E retrata exatamente Esse momento na nossa vida” comentou Teló, no evento de lançamento.
Outra estratégia que casou perfeitamente com o briefing da campanha, foi a criação de dois jingles com a participação do cantor especificamente para esta campanha, trazendo alegria e aproximando o consumidor da marca de forma descontraída e emocional.
“A marca Baby Boo, já apresenta essa pegada em sua criação, pois remete a uma brincadeira na língua inglesa, onde o “Boo” é igual a Beautiful, e resgata as primeiras falas do bebê, brincadeira do susto que as crianças gostam”, dia a coordenadora.
Crescimento
A Sepac continua mantendo taxas de crescimento anual de dois dígitos, mesmo em um cenário de economia instável, mantendo qualidade, e apoiada na experiência adquirida nestes 40 anos de mercado, sempre atuando com foco em reforçar seus diferenciais competitivos e ampliar a rentabilidade dos produtos.
“Neste contexto temos a expectativa de crescer 10% no mercado no mercado nacional, acreditando na retomada da força de consumo do brasileiro, ampliação das vendas no segmento de papéis higiênicos de alto valor agregado e no lançamento que marca nossa entrada no segmento de fraldas”, finaliza Cristiane.
Sobre a Sepac
A Sepac é uma das maiores indústrias de papel tissue da América Latina. A empresa paranaense é líder de mercado da região Sul do país na comercialização de papéis para fins sanitários. A alta tecnologia implantada em seu parque industrial, localizado em Mallet (PR), e a rede de distribuição reforçam o grande potencial de crescimento. A Sepac tem seus papéis higiênicos, toalhas e guardanapos, distribuídos para as regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e parte do Nordeste do Brasil, e ainda nos países do Mercosul, com as marcas Duetto, Paloma, Maxim e Stylus. Para mais informações acesse: www.sepac.com.br.
Fonte: Lide Multimídia – Assessoria de Imprensa – Sandra Solda – (41) 3016-8083.