Linha de mamadeiras da marca Philips Avent passa a ser fabricada no Brasil e exportada para países da América Latina

A fábrica de Varginha será a terceira no mundo e a primeira na América Latina a manufaturar os produtos 

A Philips anuncia que está nacionalizando a produção de mamadeiras da marca Philips Avent em sua fábrica em Varginha, Minas Gerais. Os produtos serão exportados para Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile, Peru, Colômbia, Equador e Bolívia. O movimento representa uma ampliação da exportação a partir da fábrica em Varginha, uma vez que a empresa também passou a produzir equipamentos de Raio-X, Ressonância Magnética, Tomografia e Ultrassom na mesma fábrica no início do ano, exportando para países da América Latina e Oriente Médio.

Com o investimento de cerca de R$ 10 milhões, a Philips pretende consolidar a marca de produtos infantis na região e atender à crescente demanda. Para os consumidores, a produção local significará uma redução de até 25% no preço das mamadeiras.

Varginha concentra a produção de equipamentos médicos e produtos de cuidado infantil e Bem-Estar como das marcas Philips Avent e Walita, além de ser o Centro de Excelência e Inovação em Saúde e Bem-Estar para a América Latina. “A planta de Varginha é a primeira no mundo a concentrar a produção de soluções de Saúde, Cuidado Infantil e Bem-Estar no mesmo local e está alinhada ao posicionamento global da empresa, focado em inovação e saúde, no qual a empresa faz parte do dia a dia das pessoas em todas as fases da vida”, diz Renato Garcia Carvalho, CEO da Philips do Brasil.

Sobre a Royal Philips
A Royal Philips (NYSE: PHG, AEX: PHIA) é uma empresa líder em tecnologia de saúde focada em melhorar a saúde das pessoas e permitir melhores resultados de cuidados contínuos, desde uma vida saudável e prevenção, passando pelo diagnóstico, tratamento, até os cuidados em casa. A Philips aproveita a tecnologia avançada e os seus profundos conhecimentos clínicos e de consumo para oferecer soluções integradas. Com sede na Holanda, a empresa é líder em diagnóstico por imagem, terapia guiada por imagem, acompanhamento do paciente e informática de saúde, bem como em saúde dos consumidores e cuidados em casa. Em 2016, o portfólio de tecnologia de saúde da Philips teve um faturamento de EUR 17.4 bilhões e emprega aproximadamente 70.000 funcionários com vendas e serviços em mais de 100 países. Notícias sobre a Philips podem ser encontradas em www.philips.com/newscenter.

Fonte: FleishmanHillard Brasil – Henrique Carvalho – 11 3185-9959 e Luciana Silva – 11 3185-9936

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui