Os 10 copos colecionáveis chegam ao varejo em fevereiro e adotam uma tecnologia exclusiva, da O-I, que estampa fotos em vidro
Em parceria com a SBT Licensing, área de licenciamento do SBT, a Conservas Olé – empresa que tem um extenso portfólio de produtos alimentícios, apresenta ao mercado sua linha de extrato de tomate com estampa das Chiquititas – novela infantil do SBT. São 10 copos colecionáveis de vidro, produzidos pela Owens-Illinois e estampados com fotos dos personagens da novela.
Essa é a primeira experiência da Conservas Olé com licenciamento e tem por objetivo atingir as mães por meio do desejo dos filhos em colecionar os copos que são reutilizáveis. Segundo Odilon Roberto Oliviéri, gerente de marketing da empresa, os produtos decorados com motivos infantis geram grande lucratividade aos nossos clientes. “Historicamente a venda de atomatados em copos decorados tem grande representatividade em nossas vendas. Com a inclusão da linha Chiquititas nossa meta é aumentar 35% o volume atual, pois se trata de uma marca forte, com mais de 300 produtos já licenciados e de muito sucesso!”, antecipa Oliviéri.
Muitos fabricantes apostam no licenciamento para aumentar as vendas. Atualmente, grande parte das marcas licenciadas é destinada ao público infantil. A Marca Chiquititas está presente em todas as Categorias de Produtos, como Brinquedos, Volta às Aulas, Editorial, Higiene e Perfumaria, Alimentos, Promocional, Calçados, Confecção, Páscoa, Artigos de Festa, Fantasia e Houseware.
A novela é muito popular entre as crianças, tanto que chegou a atingir, no dia de sua estreia, picos de audiência de até 15 pontos, o que representa aproximadamente 870 mil domicílios*.
A escolha da embalagem de vidro para a linha Chiquititas levou em consideração a versatilidade do material e o fato do vidro ser a melhor embalagem para armazenar alimentos, o que garante a segurança alimentar de toda a família. Além de manter o sabor original e não interagir com outros materiais químicos, o vidro é um material de embalagem que aceita diversas cores e decorações, o que diferencia produtos e marcas e chamam a atenção nas prateleiras. “Apoiamos essa iniciativa do cliente e nos adaptamos para oferecer um produto realmente exclusivo e que é único em nossa linha de produção. Para essa embalagem a O-I trabalhou com até oito cores para chegar à tonalidade e fidelidade de uma fotografia real”, Maurício Camasmie, gerente de negócios da categoria Food da Owens-Illinois.
Com distribuição em todo o território nacional, a linha de Extrato de Tomate Chiquititas é uma exclusividade da Conservas Olé e estará disponível nos principais supermercados do país.
Preço Médio Sugerido: R$ 2,50
*Fonte: IBOPE – referente aos municípios de São Paulo
Sobre a Olé
A Conservas Olé foi fundada em 1969 e é uma empresa 100% nacional do ramo alimentício que vem se consolidando como umas das maiores nesse segmento, servindo com alto padrão de qualidade as mesas dos brasileiros de todas as regiões do país. A empresa é reconhecida por ter sido a primeira no Brasil a envasar parte de seu portfólio em vidro. Hoje, são diversos produtos como milho, ervilha, seleta de legumes em embalagens de vidro e com tampa de fácil abertura, o que revolucionou o mercado de vegetais, antes dominado pelas latas. A variada linha de produtos Olé conta com diversas linhas de produtos com foco em atomatados, condimentos, saladas (Legumes/azeitonas), sobremesas, além de oferecer uma linha para o mercado de food service.
Sobre a Owens-Illinois
A Owens-Illinois, Inc. (NYSE: OI) é a maior fabricante de embalagens de vidro do mundo e a parceira preferida de marcas líderes de produtos alimentícios e bebidas. Com uma receita de US$ 7 bilhões em 2012, a empresa sediada em Perrysburg/ Ohio, EUA, emprega aproximadamente 22.500 pessoas em 79 fábricas distribuídas por 21 países. A O-I oferece soluções de embalagem de vidro seguras, eficazes e sustentáveis a um mercado global crescente. O movimento Vidro é Vida foi idealizado pela O-I para levar a mensagem dos benefícios das embalagens de vidro aos principais mercados consumidores ao redor do globo. Para mais informações, acesse www.o-i.com ou www.glassislife.com.
Fonte: Lead Comunicação – Hedylaine Boscolo, Ernesto Lopes e Leandro Kadota – (11) 3168-1412.