Marca tradicional amplia seu portfólio com dois novos sabores
Biotônico Fontoura, suplemento mineral de ferro com mais de 100 anos de história, apresenta ao mercado com dois lançamentos: Biotônico Morango e Biotônico Uva. Com o objetivo de se revitalizar e oferecer mais opções aos consumidores de vitaminas infantis, a marca escolheu dois sabores queridos pelas crianças para ampliar seu portfólio². Além disso, as novas embalagens destacam as cores características dos sabores, sem perder a inspiração no tradicionalismo da marca.
O segmento de vitaminas infantis representa hoje 21% do mercado de vitaminas total¹ e Biotônico Fontoura é líder¹ dentro da principal categoria deste segmento. As novidades complementam o Biotônico Original, reconhecido pela sua tradição e por possuir fórmula à base de sulfato ferroso heptaidratado, um complemento para a necessidade diária de ferro de crianças e adultos. Criado em 1910 pelo farmacêutico brasileiro Cândido Fontoura, Biotônico foi batizado pelo escritor Monteiro Lobato, que criou ainda o Almanaque Fontoura, onde eram narradas as peripécias do personagem Jeca Tatu.
Segundo Adriana Bezerra, Diretora de Marketing do produto, o segmento de sabores é o que mais cresce no Brasil dentro do mercado de vitaminas infantis, por isso, é uma grande conquista para uma marca tão tradicional oferecer opções e novidades neste segmento. “Após pesquisas² identificamos que o lançamento de Biotônico Sabores é uma grande oportunidade para a marca, pois o sabor mais agradável para as crianças torna o momento do consumo mais tranquilo para os pais. Além disso, neste ano apresentamos o Leão Tonico, mascote porta-voz da marca que está presente nos pontos de venda do produto e nos canais digitais para interagir com os pais e reforçar a importância de ensinar as crianças desde cedo sobre a necessidade de uma alimentação saudável. Nosso objetivo é continuar investindo e apresentando novidades para o público, entre elas, um plano de mídia para 2018 e um food truck personalizado que vai levar uma experiência gastronômica diferenciada ao público que já é fã do produto”, explica a executiva.
Preço sugerido: Frasco 400 mL- R$ 26,33
Produto isento de registro conforme RDC 27/2010. NÃO CONTÉM GLÚTEN (11/2017).
Fonte: 1- IMS PMB – Mercado VMS total – Mat out/2017.; 2- Pesquisa Kyra Qualitativa sensorial (Fev/2018).
Fonte: Hypera – Unidade Cidade Jardim – Amanda Mancini – (11) 3627-5674.