Com fotos que fogem do tradicional, imagens têm intervenção artística de Rafael Mantesso
Com a intenção de garantir aos pequenos o direito de sonhar, liberar a imaginação e poder ser aquilo que realmente querem ser, a Green by Missako produziu sua campanha Primavera Verão 2019 completamente fora dos moldes tradicionais. Com o mote “Seja você mesmo, mas não seja mais do mesmo”, a narrativa traz um universo lúdico e com um toque de humor pela visão de Rafael Mantesso, publicitário conhecido no meio digital pelas obras estreladas por Jimmy, seu bull terrier de estimação e fotos de Nino Andrés.
Tendo as fotos da campanha (com crianças posando deitadas em fundo branco) como ponto de partida, Rafael aceitou o desafio de transformar cada imagem em uma obra única que traduzisse o sonho de uma criança. Dessa proposta surgiram uma releitura da famosa capa do CD dos Beatles, a versão mirim do Nascimento de Vênus, de Sandro Botticelli, crianças voando de balão, um menino – bala sendo cuspido por um canhão, super-heróis, pequenos chefes de cozinha e tantas outras artes divertidas.
O maior desafio para o publicitário foi se colocar no lugar das crianças e imaginar quais seriam seus sonhos e anseios para o futuro. “Percebi que eu não convivia mais com crianças, pois não tenho filhos e meus amigos também não. Então precisei voltar à minha infância e lembrar o quanto meus pais me incentivavam a ser o que eu quisesse. Tive como inspiração diversas fotos antigas em que estava fantasiado dos mais diversos temas”, explica o dono de Jimmy.
www.lojagreen.com.br
@greenbymissako
Fonte: Ativa Comunicação – Christiane Rodrigues.