Com primeiro espaço no shopping Eldorado, centro mescla educação e entretenimento em 50 atividades para crianças entre três e 14 anos
Todo dia é dia das crianças na KidZania! E para comemorar o mês mais importante do calendário, a KidZania, localizada no segundo subsolo do Shopping Eldorado, estará aberta todos os dias, em até três horários diferentes. A KidZania, inaugurada em 2015, tem o conceito de “edutenimento”, fruto da união dos termos “educação” e “entretenimento” –, inédito no Brasil, destina-se a crianças com idades entre três e 14 anos. Desenvolvido pela KidZania, o formato já recebeu diversos prêmios internacionais de qualidade e inovação. Os valores e horários para o mês de outubro devem ser consultados no site www.kidzania.com.br
Durante o mês das crianças serão lançadas novas atividades e haverá ativações inesquecíveis. Uma das novas atividades é o Luccas Express, serviço de coleta e entrega da KidZania, onde agora os pequenos realizam entregas pela cidade com a inspiração do maior youtuber do Brasil, Luccas Neto. No final do mês será inaugurada a Casa dos Mistérios, inspirada no quadro “Hora do Mistério”, onde a grande novidade será a imersão dos adultos na atividade, com muito aprendizado e friozinho na barriga. Além destas novas atrações, acontecerá diariamente um encontro com o fenômeno Rainbow Ruby, personagem principal da animação desenvolvida pela CJ&EM que estimula valores como imaginação, trabalho em equipe, empoderamento feminino, ação e aventura entre as crianças.
Os episódios da 1º temporada estão no ar no SBT e Discovery Kid’s.
Na KidZania as crianças se divertem e aprendem, praticando atividades reais como hospital, teatro, fábricas, estúdios, entre outros cenários. Assim, os pequenos vivenciam experiências que priorizam a educação, a sustentabilidade e a cidadania.
“Cada atração é uma réplica detalhada e perfeita de um estabelecimento verdadeiro, com suas próprias áreas reproduzindo a realidade. Oferecemos o ambiente e as crianças entram com a imaginação”, explica o presidente da KidZania Brasil, Emilio Medina.
São mais de 50 opções de atividades pensadas e desenvolvidas por pedagogos, para que as crianças coloquem em prática, com toda a infraestrutura necessária, o princípio básico do “jogo de interpretação”. Organizado como uma verdadeira cidade, a KidZania possui ruas, quarteirões e praça.
Conceitos de economia e finanças também são colocados em prática na KidZania. Uma moeda especial, chamada “KidZo”, é a chave para que as crianças tenham acesso aos diferentes serviços e experiências na cidade. Assim, terão a oportunidade de realizar transações financeiras no banco, adquirir diversos itens da cidade e terem noções básicas de educação financeira.
Valores sociais
A promoção de valores sociais e o desenvolvimento da autoestima, criatividade, cooperação, liderança, independência, responsabilidade social e do envolvimento com a comunidade, também fazem parte do “Edutenimento”.
O Brasil é o primeiro país a contar com a parceria inédita entre a KidZania e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF). Por meio dela, os visitantes poderão conhecer o trabalho da organização através da “Missão UNICEF”. Durante a experiência, meninos e meninas vivenciarão o dia a dia da organização pela promoção do desenvolvimento infantil e em situações de emergência. Os adultos também serão convidados a fazer suas doações à organização.
A KidZania São Paulo tem equipe de 200 funcionários e capacidade para receber cerca de 450 mil visitantes ao ano.
Serviço:
Endereço: Shopping Eldorado – Av. Rebouças, 3970, Pinheiros – segundo subsolo
Telefone: (11) 39954500
Funcionamento e preços: www.kidzania.com.br
Idade: entre três e 14 anos
Site: www.kidzania.com.br
Instagram:
@kidzaniasaopaulo
@lotusglobalmktbrasil
Facebook:
www.facebook.com/KidZaniaSPaulo
www.facebook.com/LotusGlobalmktBrasil
Fontes: Comunicação KidZania Brasil – Lucio Medina Mattos – (11) 3995-4501.
Marketing Lotus Global – Sheila B. Paladini – (11) 3885-9275.