• Projeto Copa do Mundo será desenvolvido em parceria com mais de 700 empresas e entidades setoriais brasileiras
• Estão previstas ações em 12 jogos do mundial, em cinco cidades brasileiras
O Projeto Copa do Mundo, realizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), trará 2.300 compradores, investidores e formadores de opinião estrangeiros ao Brasil para realizar agendas de negócios e acompanhar os jogos do mundial. Durante a Copa do Mundo da FIFA 2014TM, que será realizada de 12 de junho a 13 de julho de 2014, a Apex-Brasil desenvolverá ações de promoção comercial e atração de investimentos que visam a estimular as exportações brasileiras e captar investimentos, bem como projetar a imagem comercial do Brasil no mercado internacional.
Desenvolvido em parceria com mais de 700 empresas e entidades setoriais brasileiras, o Projeto Copa do Mundo deve superar o resultado de negócios registrado pela Apex-Brasil na Copa das Confederações da FIFA, que alcançou US$ 3 bilhões entre exportações e investimentos atraídos ao país. Nesta primeira fase do projeto, que aconteceu entre 15 e 30 de junho de 2013, a Apex-Brasil recebeu 903 empresários estrangeiros vindos de mais de 70 países.
Em 2014, os convidados de 104 países vão se encontrar com representantes dos setores brasileiros de Tecnologia e Saúde; Casa e Construção; Alimentos, Bebidas e Agronegócios; Moda; Máquinas e Equipamentos; Economia Criativa; e Serviços. Mais de 800 agendas de negócios serão organizadas pelas empresas e entidades setoriais parceiras, nos dias anteriores e posteriores aos jogos, e incluem reuniões com compradores, palestras e seminários, visitas a fábricas, fazendas, laboratórios e outras instalações produtivas.
Em 12 jogos – realizados em São Paulo, Brasília, Fortaleza, Belo Horizonte e Rio de Janeiro – a Apex-Brasil também vai oferecer um ambiente de hospitality nos estádios, preparado para estimular o diálogo e permitir qualidade e tempo de interação entre empresários brasileiros e estrangeiros, diferentemente do que acontece em reuniões convencionais. “A ação reforça a confiança, lealdade e parceria, indispensáveis para a realização de negócios, que é o objetivo principal do projeto”, explica o presidente da Apex-Brasil, Mauricio Borges.
O Projeto Copa do Mundo faz parte das ações de Marketing de Relacionamento da Apex-Brasil, que incluem atividades semelhantes no Carnaval e em eventos internacionais como Fórmula Indy, Grand Prix de Fórmula 1, Professional Golfers’ Association of America (PGA) e Professional Bull Riders (PBR).
Fonte: Apex-Brasil – Lilian Leão – (61) 3426-0775.