Warner Bros., Tycoon 360, Vertical Licensing e Luccas Neto se apresentaram
Por Jéssica Lima, do EP Grupo
O primeiro dia da LicensingCON Week, a feira de licenciamento on-line promovida pelo EP Grupo, foi produtivo. Billy Nascimento (Forebrain), Warner Bros., Tycoon 360, Vertical Licensing, Luccas Neto e Daniel Godoy (XGuides) falaram das novidades e de assuntos pertinentes ao mercado de licenciamento.
Billy Nascimento, co-fundador e CEO da Forebrain, abriu a programação mostrando como a neurociência estuda as mudanças de mindset, citou cases de sucesso do Grupo Boticário e Coca-Cola, e falou de como é possível avaliar os novos comportamentos de consumo causados pela pandemia.
Para começar as apresentações das marcas, a Warner Bros. teve a palavra. Igor Reis, diretor de marketing, e Marcos Mello, gerente geral de produtos de consumo, contaram que a Warner está trabalhando com as franquias de Mulher-Maravilha 1984, Batman, Esquadrão Suicida e Adão Negro, que chegarão aos cinemas nos próximos anos. A dupla também falou sobre a realização da Dc FanDome, uma espécie de ComicCon focada na DC.
Erica Giacomelli, sócia-gerente e fundadora da Tycoon 360, mostrou dados e falou do licenciamento de Mundo Bita, Pantera Cor-de-Rosa, Vikings, Rocky, Authentic Games, Bela Gil, Guaraná, Activision (Call of Duty) e Ubisoft (Assassin’s Creed). Entrando no mercado de e-sports, falou sobre Nobru e Loud.
Já Alexandre Volpi, CEO da Vertical Licensing, falou sobre o crescimento do mercado gamer citando números expressivos de algumas das maiores franquias, deu dicas de como transformar uma ideia em produtos de consumo, os benefícios de investir em uma marca sólida, de como alcançar um determinado público através do licenciamento e mostrou depoimentos de clientes. A empresa está investindo no licenciamento de 44 Gatos, Bubu e as Corujinhas e na Uatt? através de summit.
Para falar sobre a febre entre crianças e adolescentes, o Luccas Neto, Daniel Godoy, CEO da XGuides, e Monica Athayde, diretora geral do projeto Studios, contaram sobre as mil facetas do youtuber que licencia, cria e faz conteúdo com foco na família. Daniel falou sobre os números crescentes de Luccas em todas as plataformas e que seu boneco já vendeu 1 milhão de unidades. O CEO da XGuides também mostrou todos os projetos, seus públicos e as vantagens de licenciar uma marca como a do Luccas.
Para fechar as apresentações do dia, Daniel Godoy (XGuides), novamente, falou sobre a importância das marcas terem um propósito para criarem vantagem competitiva. As pessoas estão mais ativistas frente a questões sociais como sustentabilidade, diversidade e inclusão.
Confira a apresentação de Daniel:
Durante toda a tarde, das 13h às 19h, ocorreram as rodadas de negócios.