A Toys “R” Us está mudando de mãos novamente, menos de dois anos depois que a Tru Kids Inc. a comprou em uma liquidação.
WHP Global, uma empresa de gestão de marca com sede em Nova York, anunciou segunda-feira que comprou o controle acionário da empresa-mãe da Toys “R” Us e agora administrará os negócios e o crescimento da Tru Kids. Os termos do acordo não foram divulgados.
“Estamos entusiasmados em assumir as rédeas da marca líder de brinquedos do mundo em um momento em que a categoria cresceu 16% e a demanda do consumidor por brinquedos está em alta”, disse o CEO da WHP, Yehuda Shmidman, em um comunicado à imprensa. As vendas de brinquedos dispararam à medida que famílias entediadas procuram algo para fazer.
Os planos para a marca não foram revelados imediatamente. No entanto, Shmidman disse que a venda foi um “ajuste natural” para a WHP porque ela pode usar sua “rede global e plataforma digital para ajudar a fazer crescer a Toys” R “Us e a Babies” R “Us em todo o mundo”.
A Tru Kids comprou a falida Toys “R” Us em 2018 e em outubro de 2019 abriu dois novos locais físicos em New Jersey e Texas. No entanto, eles fecharam definitivamente em janeiro deste ano, com a empresa culpando a pandemia por seus problemas.
As duas lojas deveriam representar uma reinvenção para a marca, pois eram menores, vendiam menos brinquedos e o layout tinha ambientes interativos e parecidos com playground para as marcas. No final das contas, o plano era abrir cerca de 10 delas em shoppings.
O site da Toys “R” Us ‘continua operacional e mais de 700 lojas fora dos Estados Unidos ainda estão abertas. WHP afirma que a marca ainda gera mais de US $ 2 bilhões em vendas globais no varejo.
WHP visa marcas de varejo em dificuldades e tenta reanimá-las. Authentic Brands Group, Marquee Brands e REV operam de forma semelhante, pois descobrem que um número cada vez maior de lojas conhecidas se tornam alvos de aquisição apetitosos porque estão em dificuldades financeiras à medida que os hábitos dos consumidores mudam.
Os varejistas Anne Klein e Joseph Abboud já fazem parte do portfólio da WHP, que, segundo ela, fatura mais de US $ 3 bilhões em vendas anuais.
Fonte: CNN