A Coca-Cola® Creations anuncia o lançamento da Coca- Cola® Byte, o primeiro sabor da empresa nascido no metaverso, tornando-se aprimeira edição limitada de sabor a desembarcar na América Latina, e o segundo sabor global Starlight lançado em fevereiro de 2022.
Prevista para ser a sensação da temporada, esta bebida de edição limitada estará
disponível para ser comprada a partir desta semana no México, Brasil e na
Argentina, no Paraguai em 11 de abril, na Colômbia em 18 de abril e no Chile em 25
de abril, seguida pelos Estados Unidos em 2 de maio e pela China em 23 de maio.
Uma amostra da Coca-Cola® Byte já havia aparecido numa nova ilha criada no
Fortnite em colaboração com a PWR – o ambiente mais adequado para este inédito
sabor baseado na liberdade criativa que os videojogos celebram, cujo sabor estará
disponível para venda nas próximas semanas.
Para esta nova Criação, Coca-Cola ® formulou uma nova Coca-Cola ® Creation que
reimagina o refrigerante clássico, impulsionado novamente pela colaboração, pela
criatividade e pelas conexões culturais. Inspirada na criatividade ilimitada da
comunidade gamer global, a Coca-Cola ® Byte dá vida ao sabor dos pixels numa
bebida que transcende os mundos digital e físico.
“Assim como os pixels ativam a conexão digital, a Coca-Cola ® Byte permite às
pessoas se unirem para compartilhar momentos em que A Magia Acontece”, disse
Oana Vlad, diretora sênior de estratégia global da The Coca-Cola Company. “É o
sabor de sempre da Coca-Cola ® com um toque de inesperado, um portal pixelado
para o mundo digital e a celebração que tudo isso traz.”
A Coca-Cola® Byte estará disponível em quantidades limitadas, portanto o portal de
compras só será aberto por um período de tempo limitado enquanto durarem os
estoques. E para celebrar este passo na direção do futuro do sabor, a Coca-Cola ®
usou pixels para retratar o seu icônico logo, além de ter feito uma parceria com a
Forpeople para o design das embalagens.
Além disso, teremos uma coleção inédita de produtos licenciados Coca-Cola para
tornar esse lançamento ainda mais especial. Coca-Cola Jeans e Coca-Cola Shoes
estarão juntos em uma parceria exclusiva desenvolvendo uma coleção edição
limitada para a celebrar a nova Coca-Cola Byte. Com estampas que brilham no
escuro seguindo o mesmo conceito da bebida, camisetas, casacos, sandálias e
tênis especiais estarão disponíveis para compra a partir do dia 08/04 até quando
durarem os estoques em www.katarze.com.br/cocacolacreations.
A Coca-Cola ® Byte saltará do mundo digital para o real com uma campanha de
marketing de grande ineditismo para a Coca-Cola ® , incluindo a Pixel Point, uma ilha
criada no Fortnite desenhada pela Coca-Cola ® e a PWR. Logo na entrada, os
jogadores descobrirão a Coca-Cola ® Byte no metaverso e interagirão com outros
jogadores numa série de quatro mini jogos inspirados nos sentidos, que os levarão a
mergulhar no espírito da Coca-Cola ® Byte: O Castelo, A Escapada, A Corrida e a A
Torre. Esta é uma experiência criativa independente criada pela Fortnite, não
patrocinada, endossada ou administrada pela Epic Games, Inc.
“Este novo sabor da Coca-Cola Creations é um aceno aos gamers feito por uma das
marcas mais icônicas. Estamos muito orgulhosos por ter ajudado a criar algo
especial que una as nossas comunidades em torno do seu lançamento”, disse
Lachlan Power, jogador profissional e fundador da organização PWR, dedicada aos
universos gamer e de comportamento. “Foi muito empolgante para a PWR poder
colaborar para a criação de uma experiência que promove o trabalho em equipe e
as conexões entre os jogadores, ao mesmo tempo em que representa a vibe desta
nova Coca-Cola Creation.”
Além da ilha criada no Fortnite, a Coca-Cola ® está lançando um jogo de realidade
aumentada (AR) que pode ser acessado digitalizando uma lata da Coca-Cola ® Byte
em www.coca-cola.com/creations. O jogo conta a história do BYTE, um pixel de 8-
bit deixado para trás quando a Coca-Cola ® Byte entrou no metaverso. Usando os
dedos para controlar as flechas, os jogadores guiarão o BYTE, ajudando-o a saltar
uma escada em espiral e, assim, poder se juntar ao logo da Coca-Cola ® . O tempo
que os jogadores levarão para terminar ficará registrado num placar virtual que
poderá ser compartilhado através das redes sociais. O design da experiência e a
produção foram criados pela Virtue (a agência com a chancela da VICE) e a Tool.
Para a América Latina, a marca fez parceria com a Women in Gamex, uma
comunidade que busca fomentar, promover, tornar visível e aumentar a consciência
sobre o papel da mulher na indústria de videogames na América Latina. "A
comunidade Women in Gamex é um ponto de encontro para mulheres criadoras e
entusiastas de videogames, onde elas podem levantar sua voz, compartilhar suas
experiências, construir redes de confiança e apoio. Para uma melhor representação
e visibilidade das mulheres, precisamos da inclusão e participação ativa das
mulheres na indústria dos videogames", disse Diana Rodríguez Aparicio, membro e
fundadora da organização.
Graças a esta parceria, as Women in Gamex darão a 300 mulheres a oportunidade
de participar de uma sessão informal onde as criadoras de jogos e fãs poderão
levantar suas vozes, compartilhar suas experiências e construir redes de confiança
e apoio, enquanto criam seus próprios jogos.
O papel da Coca-Cola® Byte com as Women in Gamex destaca a natureza da
Coca-Cola® Creations como uma nova plataforma que toma a icônica marca Coca-
Cola® e a empresta a novas expressões, impulsionada pela colaboração,
criatividade e conexões culturais, possibilitando interação virtual e parcerias com
gamers entusiastas na América Latina.
Ainda este ano, a Coca-Cola apresentará outras edições limitadas da Coca-Cola ®
Creations com inovações exclusivas e colaborações inesperadas. Para obter mais
informações sobre a Coca-Cola Creations, visite www.coca-cola.com/creations.