[Internacional]
David Zaslav, CEO e presidente da Warner Bros. Discovery anunciou uma nova reestruturação corporativa. O último movimento da empresa é fundir o Cartoon Network Studios com a Warner Bros. Animation.
A Warner Bros. Discovery fez um movimento para demitir 82 funcionários e eliminar 43 vagas abertas de sua divisão de televisão. De acordo com o The Verge, Channing Dungey, diretor executivo da Warner Bros. Television, divulgou um memorando interno aos funcionários afirmando que a Hanna-Barbera Studios Europe, a Warner Bros. Animation e a Cartoon Network Studios continuarão a existir e serão administradas por Sam Register, presidente da Warner Bros. Animation, Hanna-Barbera Studios Europe e Cartoon Network Studios, como parte da “nova estrutura simplificada” da empresa. Warner Bros. Animation e Cartoon Network Studios agora terão as mesmas “equipes de desenvolvimento e produção”.
Isso ocorre após vários movimentos de corte de custos para a empresa, incluindo o cancelamento de programas como “Raised by Wolves” e a retirada do filme “Batgirl”. Em agosto, a HBO Max removeu mais de 30 séries animadas de seu catálogo. Shows adicionais estão sendo produzidos em menor volume ou foram totalmente retirados da produção inicial.
Embora a Warner Bros. Discovery pareça estar cortando custos com conteúdo, ela continuou a despejar fundos em propriedade intelectual estabelecida. Em outubro deste ano, por exemplo, a Warner Bros. Discovery inclinou-se para o IP “Scooby Doo” para anunciar “Scoobtober”, um plano de mercadorias para o Halloween. Além disso, mercadorias para “House of the Dragon” (um spinoff de “Game of Thrones”) e uma expansão da experiência de “Friends” foram reveladas recentemente pela marca. Apoiar-se em propriedades de propriedade intelectual perenes não é novidade, mas este último movimento dá à Warner Bros. Discovery a chance de economizar dinheiro enquanto obtém receita mais garantida, ao invés de investir em propriedades que podem ou não gerar lucro.
De acordo com a Variety, Warner Bros. Animation, Cartoon Network Animation e Hanna-Barbera Studios continuarão sendo marcas distintas após a fusão.