[Internacional]
A empresa de artigos de luxo LVMH anunciou uma parceria com a Epic Games, criadora do “Fortnite” e do programa de computador Unreal Engine, para transformar o pipeline criativo do grupo e trazer aos clientes novos tipos de experiências imersivas de descoberta de produtos.
Essa parceria estratégica capacitará a LVMH e suas maisons a utilizar ainda mais as ferramentas de criação 3D da Epic para oferecer experiências como provadores virtuais e desfiles de moda, carrosséis de produtos em 360 graus, realidade aumentada, criação de gêmeos digitais e muito mais.
“Sempre estivemos comprometidos com inovações com potencial para trazer novas experiências aos nossos clientes”, diz Toni Belloni, diretor administrativo do grupo LVMH. “Jogos interativos, que se tornaram um fenômeno cultural completo, são um exemplo perfeito. A parceria com a Epic Games vai acelerar nossa expertise em ferramentas e ecossistemas 3D, desde a criação de novas coleções até campanhas publicitárias e até os sites das nossas maisons. Também nos envolveremos de maneira mais eficaz com as gerações mais jovens, que estão muito à vontade com esses códigos e usos”.
“Sempre estivemos comprometidos com inovações com potencial para trazer novas experiências aos nossos clientes”, diz Toni Belloni, diretor administrativo do grupo LVMH. “Jogos interativos, que se tornaram um fenômeno cultural completo, são um exemplo perfeito. A parceria com a Epic Games vai acelerar nossa expertise em ferramentas e ecossistemas 3D, desde a criação de novas coleções até campanhas publicitárias e até os sites das nossas maisons. Também nos envolveremos de maneira mais eficaz com as gerações mais jovens, que estão muito à vontade com esses códigos e usos”.
“Com esta parceria, trabalharemos com os designers da LVMH para transformar a criação de produtos físicos e digitais usando o conjunto de ferramentas avançadas de criação da Epic”, disse Bill Clifford, vice-presidente da Unreal Engine da Epic Games. “Estamos entusiasmados em acelerar a adoção pelo Grupo das tecnologias Unreal Engine, Reality Capture, Twinmotion e MetaHuman e ajudar as marcas globais da LVMH a se envolverem com os clientes por meio de experiências digitais imersivas”.
Várias maisons da LVMH já adotaram com sucesso as soluções da Epic Games. Durante a Viva Technology em 2022, a joalheria Bulgari revelou a “Virtual Rome”, uma experiência de metaverso inspirada na Roma antiga. O projeto foi desenvolvido usando o Unreal Engine 5 da Epic Games.
Também na Viva Technology em 2022, a LVMH apresentou Livi, sua primeira embaixadora virtual e face da inovação, desenvolvida e trazida para a vida virtual graças ao Unreal Engine e à tecnologia MetaHuman, a estrutura da Epic Games para criar humanos digitais altamente realistas.
Também na Viva Technology em 2022, a LVMH apresentou Livi, sua primeira embaixadora virtual e face da inovação, desenvolvida e trazida para a vida virtual graças ao Unreal Engine e à tecnologia MetaHuman, a estrutura da Epic Games para criar humanos digitais altamente realistas.
Este ano, a Louis Vuitton apresentará a “Digital Show Experience” no LVMH Pavilion, projetada usando o Unreal Engine 5 da Epic, tecnologia MetaHuman e Reality Capture. Esta experiência interativa e imersiva de seis minutos permitirá aos visitantes reviver o desfile masculino outono/inverno de 2023, que aconteceu no Louvre Cour Carrée em janeiro. Os visitantes descobrirão uma seleção de looks e criações da coleção masculina da Louis Vuitton durante uma jornada digital pelas sete salas de decoração do desfile.
Fonte: License Global