Soluções sustentáveis da empresa integram circuito de negócios da 7ª edição da New Office, evento que ocorre em 22 cidades brasileiras
A Mercur, indústria das áreas da educação e saúde, participa da 7ª edição da New Office, um circuito de feiras com foco nos negócios para o varejo com a participação de lojistas, bazares, mercados, entre outros, que comercializam itens de papelaria. A edição de 2023 percorrerá 22 cidades, nas cinco regiões do país, entre os meses de junho e setembro. A empresa participa das etapas no mês de julho em Porto Alegre (10 e 11) e Curitiba (25 e 26). Já em agosto o evento ocorre em Manaus (21 e 22), em Salvador (25 e 26) e Recife (29 e 30) e encerra sua programação nos dias 01 e 02 de setembro em Fortaleza, sempre das 13h às 20h.
Os produtos da área da educação representam 45% do faturamento anual da empresa, o que representou aproximadamente R$ 65 milhões em negócios em 2022. “Participar deste circuito é uma forma de ampliar as trocas com os parceiros, demonstrando nosso cuidado com os produtos que reforçam nossa preocupação com as pessoas e com o meio ambiente”, explica Kathlen Henriques Santana, Analista de Marketing na Mercur.
Durante a feira, o público conhecerá os novos produtos da Campanha de Educação Aprender para a Vida inspirada em elementos da natureza, em formatos orgânicos e produzidos com matérias-primas renováveis. Conceitos que a empresa leva para os pontos de venda afim de ampliar o diálogo sobre escolhas mais conscientes, com a produção 100% carbono neutro, matérias-primas mais sustentáveis e aprendizados que vão além do contexto escolar. “O desenvolvimento dos produtos educacionais têm permitido trocas fundamentais para a cocriação com educadores, famílias, jovens e clientes da área de educação e papelaria na perspectiva de que aprender é um processo contínuo e que seus reflexos vão além dos processos escolares”, complementa Kathlen.
Além disso, os varejistas poderão conhecer as primeiras borrachas termoplásticas da Mercur produzidas com matérias-primas renováveis. A nova formulação contém em sua composição a fécula de mandioca, o que as tornam até 65% renováveis. Também os corretivos brancos e para papel reciclado produzidos à base d’água, laváveis, atóxicos e sem solventes de origem petroquímica. A linha educacional leva ao mercado também alguns modelos de fitas corretivas que podem ser recarregadas, aumentando o tempo de uso e evitando o descarte desnecessário. As colas branca, gel e glitter são laváveis, atóxicas e feitas à base d’água. Os frascos das colas branca e gel permitem que o produto seja reabastecido, evitando o descarte de embalagens no intuito de reduzir os impactos ambientais.
Para saber mais sobre a New Office acesse www.encontronewoffice.com.br e para conhecer os produtos e a nova campanha de educação acesse o site www.mercur.com.br.