Richard Dickson deixará o cargo de presidente e COO da Mattel em 3 de agosto, após duas passagens e um total de quase 20 anos na empresa.
Durante sua gestão, Dickson desenvolveu e lançou o Mattel Playbook, que mapeou as estratégias de construção de marca que a empresa usou para tornar Barbie, Hot Wheels e Fisher-Price as propriedades de brinquedos número um globalmente em suas respectivas categorias em 2022. Ele também liderou o gerenciamento global de franquias para os negócios de TV, filmes, jogos, música e eventos ao vivo da Mattel.
Dickson assumirá um novo papel como presidente e CEO da varejista de roupas Gap, com sede em Los Angeles, em 22 de agosto.
Para ocupar seu lugar na Mattel, Lisa McKnight foi promovida a EVP e diretora de marca, e Josh Silverman a EVP e diretor de franquia. Ambos os executivos se reportarão a Ynon Kreiz, presidente e CEO da companhia.
Em sua nova função, McKnight agora supervisionará todas as marcas globais da Mattel, juntamente com o design e desenvolvimento de brinquedos. Ela ocupou vários cargos de liderança sênior na Mattel nos últimos 25 anos, incluindo mais recentemente chefe global do portfólio de bonecas e Barbie desde 2019. Sob sua liderança, a Barbie foi a propriedade de brinquedos global número um em 2020 e 2021, de acordo com a empresa de pesquisa Circana, e McKnight também liderou o relançamento de Monster High.
Silverman ingressou na Mattel no ano passado como chefe global de produtos de consumo e diretor de franquias depois de passar 20 anos em cargos de liderança na Marvel e na Disney. Sua função se expandiu para incluir as principais divisões de jogos digitais e entretenimento licenciado da Mattel, além de supervisionar produtos de consumo, publicação, promoções e entretenimento baseado em localização. Em seu primeiro ano na empresa, Silverman supervisionou mais de 165 parcerias de produtos de consumo relacionadas ao filme live-action da Barbie da Mattel e da Warner Bros. Discovery, de acordo com um comunicado.