Uma nova ambição e uma nova era de criação para a inovadora franquia de super-heroínas.
Mediawan, a principal potência de produção independente da Europa liderada por Pierre-Antoine Capton, e ZAG, o inovador estúdio de animação independente conhecido por criar contos e IPs originais liderado por Jeremy Zag, orgulhosamente revelam o início da Miraculous Corp.
Esta joint venture inovadora entre a Mediawan e a ZAG reúne todas as facetas da franquia Miraculous, mundialmente aclamada, sob a propriedade dos dois parceiros (aproximadamente 60% para a Mediawan, 40% para a ZAG). Jeremy Zag continuará seu envolvimento como principal acionista e membro do conselho, enquanto supervisiona o desenvolvimento e a criação de personagens novos e existentes dentro da franquia.
Miraculous Corp é também o anúncio de uma expansão sem precedentes, inaugurando uma nova era de personagens icônicos e narrativas cativantes.
As Aventuras de Ladybug em breve revelarão novos conteúdos ao redor do mundo: filmes de TV, séries derivadas com novos personagens como Rainbow Light, Tiger Force, Captain Justice, Time Master, Jungle Queen, Lady Dragon e, claro, o tão aguardado Miraculous, O Filme 2 dirigido por Jeremy Zag.
Apoiada por uma equipe dedicada, a Miraculous Corp embarca na missão de elevar a presença global da marca, supervisionando esforços criativos e empreendimentos comerciais para ampliar sua influência em escala mundial.
Miraculous: As Aventuras de Ladybug e Cat Noir, a sensação francesa, criada pelo trio visionário de Thomas Astruc, Nathanaël Bronn e Jeremy Zag e coproduzida pela ZAG e Mediawan Kids & Family, cativou públicos em 150 territórios desde sua estreia em 2015. Com cinco temporadas de TV, três filmes de TV e produção contínua das temporadas 6 e 7, a franquia continua a encantar fãs em todo o mundo. Acumulando uma impressionante coleção de 30 prêmios, incluindo o prestigiado Kidscreen Award de Melhor Série de Animação, Miraculous transcendeu fronteiras, cativando o público tanto na tela quanto nos cinemas.
“Miraculous, the Movie”, dirigido por Jeremy Zag, quebrou recordes como o filme de animação francês de maior bilheteria da história, alcançando US$ 44 milhões em todo o mundo e obtendo mais de 35 milhões de visualizações na Netflix em um mês, solidificando ainda mais o impacto global e o sucesso comercial da franquia.
Miraculous ostenta uma presença formidável em várias plataformas, dominando as telas da Disney, Globo e TF1, enquanto acumula seguidores devotados com 37 bilhões de visualizações no YouTube, mais de 250 milhões de downloads de aplicativos e mais de 550 milhões de reproduções no Roblox.
Os esforços de licenciamento e merchandising da marca solidificaram ainda mais a sua estatura, com mais de 300 milhões de produtos de marca vendidos em todo o mundo, gerando no ano passado mais de 400 milhões de dólares em receitas de varejo.
A criação da Miraculous Corp é a ilustração da estruturação da Mediawan para servir a implantação internacional dos seus IPs e sublinha o compromisso da Mediawan em promover a evolução global dos seus IPs, anunciando um novo capítulo na saga Miraculous.
“Depois de todos esses anos dedicados ao desenvolvimento apaixonado do universo Miraculous ao lado de Thomas Astruc, Nathanaël Bronn e Sébastien Thibaudeau, este novo capítulo de nossa jornada com a Mediawan nos permitirá realizar nossos sonhos mais loucos, correspondendo à ambição que temos para Miraculous. Estamos preparados para apresentar um universo inovador de super-heróis, que não apenas cative o público em todo o mundo, mas também defenda os princípios do poder feminino e da igualdade de gênero. Este universo inovador irá transcender fronteiras, cativando públicos de diversas formas em todo o mundo. A minha parceria com Pierre-Antoine Capton é fundamental; compartilhamos uma visão para esta expansão sem precedentes de uma franquia francesa e, juntos, embarcamos nesta aventura extraordinária todos os dias.”, declara Jeremy Zag, fundador e presidente da ZAG.
Pierre-Antoine Capton, fundador e presidente da Mediawan afirma: “Miraculous é o resultado do encontro entre dois produtores visionários, Jeremy Zag e Aton Soumache, e uma equipe criativa altamente talentosa que conseguiu dar vida e apoiar o desenvolvimento de um trabalho inigualável de animação francesa. Hoje, a Miraculous é uma marca emblemática da Mediawan, e a introdução da Miraculous Corp, juntamente com a formação de uma equipe dedicada ao seu desenvolvimento, nos permitirá explorar novos territórios criativos e aumentar ainda mais sua presença global. Estou extremamente orgulhoso, juntamente com todas as equipes da Mediawan, de fazer parte dessa aventura excepcional, que reflete a confiança que o grupo deposita em sua propriedade intelectual.”