Programa de expansão inclui empresas de entretenimento, vestuário e brinquedos
A BBC Studios, licenciadora e distribuidora global da série de desenho animado Bluey, anuncia a expansão do programa de licenciamento do programa no Brasil e estará presente na Licensing Com 2024, que acontece em São Paulo, nos dias 28 e 29 de agosto. Entre os parceiros, estão empresas do setor de entretenimento, vestuário, além de casa e decoração.
“A resposta positiva do público de Bluey e o crescimento significativo da nossa base de fãs provam que a série é um sucesso, por isso queremos melhorar continuamente a experiência do público por meio de nossos licenciados. A expansão de categorias e produtos fortalece a presença da marca no mercado brasileiro e explora todo o potencial de Bluey no país”, afirma Murino Hinojosa, Vice-Presidente de Produtos de Consumo e Parcerias Comerciais para a América Latina.
NOVOS LICENCIADOS
Os parceiros que lançarão produtos e experiências inspirados em Bluey este ano incluem: 2A1 (eventos em shoppings), C&A Modas (vestuário) e Candide (brinquedos e eletrônicos musicais). Em 2025, a Jazwares lançará os Bluey Squishmallows HugMees (pelúcias) no Brasil.
Os novos licenciados se juntam a um elenco de sucesso, como Lojas Riachuelo (vestuário, volta às aulas e casa) e Luppa (álbum de figurinhas), além de Jandaia (cadernos), Elka (quebra-cabeças, jogos e instrumentos musicais), Festcolor (artigos para festa), Editorsa On-Line (livros de atividades, livros de brinquedos, blocos de desenho e adesivos), Jay Franco (cama, banho e decoração para casa), Penguin Random House (livros) e Xeryus (mochilas, lancheiras, estojos).
PEQUENAS HISTÓRIAS COM BLUEY NO DISNEY+
Comissionado em conjunto pela ABC Children’s e BBC Studios Kids & Family, Bluey é criado e escrito por Joe Brumm e produzido pelo estúdio Ludo, vencedor de vários prêmios Emmy®, em associação com Screen Queensland e Screen Australia.
Recentemente, Pequenas Histórias com Bluey foram lançadas no Disney+. Os episódios de um a três minutos destacam momentos engraçados e doces entre Bluey e Bingo, explorando ainda mais as interações e jogos no mundo das personagens. A coleção foi escrita pelo criador de Bluey e produzida pelo estúdio Ludo. A segunda e a terceira partes de Pequenas Histórias com Bluey serão lançadas em breve nas plataformas da Disney.
No início deste ano, novos episódios da terceira temporada de Bluey foram lançados no Disney+ no Brasil e em todo o mundo. A estreia global de grande sucesso, em abril, do episódio mais longo de Bluey, ‘O Sinal’, bateu recordes de visualização com mais de 10 milhões de visualizações em todo o mundo no Disney+. Todas as três temporadas estão disponíveis para streaming no Disney+. Já as temporadas um e dois são transmitidos de segunda a domingo na TV Cultura.
NA INTERNET
Bluey também está fazendo sucesso no mundo digital. O canal oficial no YouTube @blueyportuguesbrasil-canalv, administrado pela BBC Studios Social, tem mais de 620 milhões de visualizações totais e mais de 1,27 milhões de inscritos. O site oficial de Bluey (http://Brasil.Bluey.tv) oferece jogos, atividades e muito mais para crianças e famílias. Além disso, o Brasil é um dos principais países em número de downloads do primeiro jogo mobile de Bluey, “Bluey: Vamos Brincar”.
BLUEY EM EVENTOS NO BRASIL
No próximo mês, os fãs de Bluey terão a oportunidade de conhecer as personagens Bluey e Bingo durante a Bienal do Livro, que acontecerá em São Paulo, entre os dias 06 e 15 de setembro. A Editora Online, um dos licenciados da marca, estará presente no evento com uma variedade de livros de atividades e outros jogos de Bluey.
Canais de mídia social de Bluey: Facebook, Instagram, YouTube
Informações do evento:
Licensing Com
Data: 28 e 29 de agosto
Horário: 10h às 19h
Local: Espaço Vila dos Ipês: Avenida Mofarrej, 1505, Vila Leopoldina, São Paulo – SP