Fini apresenta evolução do posicionamento de marca

Movimento visa conexão genuína com consumidores não só do Brasil, reforçando atuação global da marca de forma consistente

Fini, líder no segmento de balas de gelatina e regaliz no Brasil, apresenta a evolução do seu posicionamento de marca global. A mudança nasce do desejo de se conectar de forma ainda mais verdadeira com os consumidores, em qualquer momento do dia — e em todos os territórios onde a marca está presente.

Consolidada como uma marca querida e divertida, a Fini agora dá um passo à frente em sua jornada para se consolidar como uma lifestyle brand. O movimento aprofunda sua presença no cotidiano das pessoas, indo além do produto para inspirar conexões reais e momentos autênticos — seja com amigos, com a família ou consigo mesmo. Tudo isso com o jeito leve e colorido que só a Fini tem.

Essa evolução do posicionamento também se reflete no lançamento do curta-metragem, Fallin’ in Love. A animação, dirigida por Paulo Garcia e produzida pelo premiado Zombie Studio, retrata de forma lúdica um dilema contemporâneo: a hiperconectividade e a importância de valorizar os encontros reais. A Fini reconhece que o mundo digital é um caminho sem volta, mas convida as pessoas a se reconectarem com o que realmente importa — seus afetos, seus vínculos e seus pequenos grandes momentos.

Essa visão mais próxima e humana se traduz ainda em um universo visual vibrante, com cores que reforçam a identidade divertida, alegre e otimista da marca. A renovação também se manifesta nas personas que representam os principais territórios de produto — Tubes, Jelly, Rollers e Mellows —, cada um com personalidade própria, conectada aos estilos de vida e preferências de diferentes gerações. Esses personagens passam a atuar como pontes de conexão com o público, traduzindo o posicionamento da marca em experiências, conteúdos e linguagem acessível e afetiva.

Esse conceito é apresentado por meio da assinatura de campanha, “Isso é Fini”, que tem como objetivo reforçar o reconhecimento instantâneo da marca em diferentes contextos e ocasiões. Já o slogan tradicional da marca, ‘Abriu, Sorriu’, que acompanha a Fini há anos, permanece como um símbolo da sua essência alegre e espontânea.

A transformação ganha corpo nas redes sociais, com uma identidade visual atualizada — mais calorosa, expressiva e próxima — e seguirá com ativações, conteúdos e ações de comunicação que sustentam o novo posicionamento nos próximos meses, incluindo iniciativas em pontos de venda, imprensa e cinema.

“Sempre fomos sinônimo de sabor, cor e diversão — e agora levamos tudo isso também para o nosso posicionamento. Queremos estar cada vez mais próximos das pessoas, criando conexões reais por meio de experiências autênticas”, afirma Thais Carminato, gerente executiva de Marketing da The Fini Company Latam.