O evento de licenciamento, organizado em parceria com a associação comercial do setor Licensing International, liderou seu retorno presencial com um aumento de 42% na participação dos varejistas em relação ao evento de 2019. Realizado no Mandalay Bay Convention Center, em Las Vegas, de 24 a 26 de maio, o evento teve quase 5.500 reuniões no salão da feira, além dos seminários educacionais e de networking, sessões de apresentações e reuniões na plataforma on-line.
A Licensing Expo atraiu milhares de participantes de alguns dos varejistas e licenciados mais conceituados do mundo, incluindo Walmart, Primark, Macy’s, H&M, PacSun, Hallmark Cards, Jakks Pacific, Forever 21, CVS e Target. O salão da feira recebeu mais de 250 expositores de diversas categorias, bem como mais de 10.000 participantes únicos em busca de novos produtos, marcas, tendências e parceiros.
“A cada ano, a Licensing Expo serve como um trampolim para novas tendências que irão animar os consumidores que exploram comportamentos sociais, e este ano não decepcionou”, diz Anna Knight, vice-presidente sênior do Global Licensing Group. “De Gary Vaynerchuk e Pam Kaufman abordando a seleção cruzada de entretenimento e NFTs no palco principal às muitas ofertas imersivas que mostram o poder das experiências baseadas em localização, que foi nosso tema este ano, o show foi o ponto de encontro para descobrir como as marcas mais reconhecíveis e promissoras estão moldando e trazendo novos giros para as tendências mais quentes.”
Os destaques do evento incluíram duas palestras nos dias 24 e 25 de maio que atraíram o maior público da história do evento. “The Power of Possibilities: What’s Ahead for Licensing” de Pam Kaufman e Gary Vaynerchuk e “From Dream to Reality: The Power of Brand Licensing for Location-Based Entertainment” de Cecil D. Magpuri, Robert L. Ward, Susan Vargo e George Wade trouxeram inspiração e insights de licenciamento para os participantes.
Além disso, a competição License This! atraiu um forte público para a final ao vivo. Dos seis finalistas, Kieche Meleson O’Connell, designer de Catoms: Atoms with Attitude, venceu a categoria Personagem e Animação. Stef “Sharky” Shultz ganhou a categoria Brand & Design com Hunnie Bumble and Friends. Cada um dos vencedores recebeu uma variedade de recompensas, incluindo um estande gratuito de 100 pés quadrados na Licensing Expo 2023, associação de um ano e uma consulta individual com o júri especializado.
Este ano também marcou a primeira vez que a Licensing Expo foi realizada pessoalmente e online, permitindo que os participantes acessassem IPs licenciáveis e agendassem reuniões antes do encontro ao vivo. A plataforma online permanecerá aberta até 3 de junho para facilitar os agendamentos de acompanhamento e dar aos participantes a oportunidade de interagir com o conteúdo sob demanda.
Fonte: Toy Book